No Brasil em 2021, picape média da Peugeot roda em testes na Argentina

Primeiro modelo da marca no segmento será revelado mundialmente no começo de 2020
Flagra da futura picape média da Peugeot em teste na Argentina

Flagra da futura picape média da Peugeot em teste na Argentina | Imagem: Argentina Autoblog

Como noticiamos aqui no Autoo, a inédita picape média da Peugeot já está praticamente pronta e segue com seus testes e adaptações para os mercados da América do Sul, onde o produto certamente encontrará um grande número de potenciais clientes. A novidade é que o modelo foi flagrado em território argentino e já é possível notar claramente mais detalhes sobre o visual da picape.

A apresentação definitiva da futura picape média da Peugeot deverá ocorrer no Salão de Genebra, em março de 2020, mas ainda será necessário ter um pouco de paciência para encontrarmos a novidade por nossas ruas e avenidas. O lançamento do modelo por aqui deverá ocorrer apenas em 2021, quando a picape começará a ser produzida no Uruguai para abastecer os países vizinhos, incluindo aí o Brasil.

Com projeto desenvolvido na China, onde conta com a “irmã” Changan Kaicheng F70, é muito provável que a Peugeot tenha como foco com sua versão da picape média atingir o público que adquire as configurações mais equipadas e caras dentro do segmento, não por acaso onde encontram-se a maior parte dos emplacamentos. Além de um eficiente motor diesel, tração 4x4 e câmbio automático, a picape média da Peugeot deverá apostar em um acabamento interno mais sofisticado e arrojado, como encontramos em modelos da marca como o 3008 e o 5008.

Em um segmento onde a Toyota Hilux domina em grande parte graças à reputação da marca e à fama de robustez do modelo, certamente não será fácil para a Peugeot se destacar em uma categoria tão acirrada quanto a de picapes médias aqui no Brasil e região. Mesmo a Volkswagen – que apostou em diferenciais como o propulsor V6 turbodiesel para a Amarok – não conseguiu desbancar a preferência do público brasileiro por modelos como a Hilux e a Chevrolet S10.

A tendência, contudo, é que o segmento de picapes pegue carona com os utilitários esportivos e registre uma procura cada vez maior nos próximos anos, o que está motivando muitas fabricantes a olharem com cada vez mais atenção para esse tipo de veículo. Como na Europa o grupo Peugeot Citroën tem uma forte atuação no segmento de veículos comerciais, nada mais natural do que contar com uma picape média em seu portfólio. Certamente a novidade vai reunir qualidades muito interessantes e vale a pena ficarmos de olho!

Flagra da inédita picape média da Peugeot
Flagra da inédita picape média da Peugeot com poucos disfarces realizando testes no Chile
Imagem: Argentina Autoblog

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!