Nova Blazer é flagrada sem disfarce

SUV da Chevrolet pode assumir nome Trailblazer no Brasil; estreia será em novembro

Nova Blazer é flagrada em São Caetano do Sul | Imagem: Raquel Guanaes/AUTOO

A General Motors já está quase terminando a “afinação” da nova Blazer para o mercado brasileiro. O SUV derivado da picape S10 2012, que já é vendida na Ásia, ora roda em testes pelo País com disfarces, ora sem camuflagem alguma, como flagrou a leitora Raquel Guanaes em fotos tiradas em vias de São Paulo e São Caetano do Sul, onde fica a sede da montadora.

O apresentação do veículo, segundo o apuração do AUTOO, deve acontecer durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que recebe o público entre 24 de outubro e 4 de dezembro. A marca, porém, ainda não confirma.

O nome “Blazer”, que é utilizado no Brasil desde 1996, poderá ser substituído pela denominação internacional do modelo, no caso “Trailblazer”. Em registros de emplacamentos recentes da Fenabrave, a associação dos distribuidores de veículos, o novo SUV da Chevrolet é citado sempre com a designação estrangeira.

Espera-se que o veículo chegue às lojas equipado com o mesmo motor 2.8 turbodiesel da nova S10, capaz de gerar 180 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque máximo, e o câmbio automático sequencial de 6 velocidades. Mais adiante deve chegar a versão com bloco 2.4 flex de 147 cv, justamente a outra opção de motorização da picape, e possivelmente uma versão top de linha com propulsor 3.0 V6, o mesmo do Captiva.

A parte visual da nova Blazer nacional, que será fabricada em São José dos Campos (SP), aparentemente não muda em relação ao modelo produzido na Tailândia e que estreou a nova geração do carro. O que pode ser alterado são pequenos detalhes de acabamento e configuração de cabine. Cogita-se, por exemplo, uma versão equipada com 7 assentos, sendo dois escamoteáveis no assoalho do porta-malas. A GM, todavia, ainda não sustenta nenhuma das informações especuladas.

O início das vendas do veículo é esperado para a segunda quinzena de novembro, mas ainda não há nenhuma previsão de quanto ele vai custar. A nova geração da Trailblazer concorre com modelos como o Toyota Hilux SW4 e Mitsubishi Pajero Dakar, ambos comercializados por cifras acima de R$ 115 mil.

*Agradecemos a leitora Raquel Guanaes pela colaboração

Assine a newsletter semanal do AUTOO!