Nova fábrica da Fiat no PE muda de local

Futura unidade fabril da marca será erguida em Goiana. Suape foi descartada, aponta jornal

Futura planta da Fiat fará um novo compacto | Imagem: divulgação

A Fiat do Brasil, conforme aponta reportagem do jornal Folha de São Paulo, anunciará nesta terça-feira (9) a mudança de local de sua nova fabrica no Brasil. Antes prevista para ser erguida na região de Suape (PE) – a pedra fundamental já foi lançada -, a futura planta da empresa italiana agora será instalada em Goiana, a 65 km da capital Recife, conforme aponta a publicação. A montadora, porém, ainda não confirma a informação.

Segundo o jornal, o terreno da Fiat em Goiana é três vezes maior que o da cidade relegada. Cogita-se ainda que a montadora possa até construir uma pista de teste no local.

A mudança de município, no entanto, não altera os planos da Fiat para sua segunda fábrica no Brasil – a primeira e única fica em Betim (MG) -, que segue com previsão de conclusão em 2014. O mesmo vale para isenção de impostos até 2020 concedida pelo estado a montadora.

A nova linha de montagem da Fiat no país ficará responsável pela produção de um novo subcompacto popular ainda inédito. Seu lançamento, assim como o da fábrica, também está programado para 2014. A fabricante já divulgou que a futura planta terá capacidade para produzir 200.000 veículos por ano.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!