Nova Fiat Strada corre risco de atrasar

Nova geração da picape mais vendida do país estaria passando por dificuldades com a estamparia renovada
Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat

Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat | Imagem: Kleber Silva

Prevista para chegar ao mercado em abril, a nova geração da Fiat Strada, que deve ser apresentada como linha 2021, pode sofrer um contratempo. Segundo informações do site Autos Segredos, a picape renovada estaria passando por atrasos devido a dificuldades na linha de montagem.

De acordo com a publicação, a Fiat estaria correndo contra o tempo para solucionar falhas que surgiram no processo de estamparia de algumas peças - parte do processo produtivo para a nova geração da picape mais vendida do Brasil.

O início da produção ainda está programado para abril, mas depende de a marca conseguir resolver essa questão produtiva. O lançamento oficial da nova geração da Strada estaria previsto para o final de janeiro de 2020, com a produção de cerca de 250 unidades em fase de pré-série.

Já em fevereiro, esse número deveria chegar a algo próximo de 2.000 unidades, já para dar início ao abastecimento das concessionárias com a nova geração da Fiat Strada. O início da produção em ritmo normal deveria começar entre e março e abril, com 4.000 unidades sendo produzidas, enquanto o pico deveria chegar apenas em maio, esperando-se 7.000 unidades produzidas naquele mês.

Líder há vários anos

Lançada no Brasil em 1998, a Strada é ainda um projeto derivado da primeira geração do Palio. Embora a perua Weekend também esteja sendo vendida no mercado, a picape é de longe o mais bem sucedido derivado da plataforma e continua a liderar o segmento após vários anos. Em 2019, a Strada deve emplacar cerca de 77 mil unidades, melhor marca desde 2015, antes que a crise econômica afetasse as vendas de utilitários leves. O recorde do modelo foi atingido em 2014 quando mais de 153 mil Stradas foram emplacadas no Brasil.

Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat
Projeção do designer Kleber Silva sobre o que podemos esperar da nova picape compacta da Fiat
Imagem: Kleber Silva

Assine a newsletter semanal do AUTOO!