Nova Frontier cai na rede dias antes do lançamento

Futura geração da picape, que tem apresentação marcada para o dia 11, foi flagrada num galpão no Sudeste Asiático

Nova Frontier 2015 terá faróis de LEDs | Imagem: Autoindustriya

Não durou muito o mistério a respeito da nova Frontier, que a Nissan promete mostrar por inteiro no próximo dia 11, uma terça-feira. Um leitor filipino de fórum do país publicou duas imagens que mostram a nova picape sem nenhum disfarce.

A surpresa é que o visual lembra bastante o da S10, da Chevrolet, incluindo o capô pronunciado. Na verdade, não só a Frontier como quase todas as picapes rivais seguem a mesma escola da Hilux, a primeira picape que mudou as referências do segmento com um formato mais volumoso, traços mais sutis, mas sem perder o jeitão de off-road.

A questão é que a Frontier atual fugia um pouco desse estereótipo ao optar por uma carroceria larga e baixa, além das linhas muito retangulares. Agora, isso ficou no passado, mas as duas fotos não permitem apostar que ele cresceu em altura. Na imagem da traseira, nota-se que há duas versões, em primeiro plano a cabine estendida (que é pouco comum aqui) e no fundo a cabine dupla. A Frontier ganhou faróis de LEDs de iluminação diurna, mas continua exibindo a grade cromada característica dos veículos da Nissan.

Como é tradição na categoria, o Sudeste Asiático deve ver primeiro o modelo. Tailândia, Indonésia, Filipinas e companhia devem ser os países de estreia. Quanto ao Brasil, a Nissan precisará investir na unidade de São José dos Pinhais para mudar a picape de geração. Com a concorrência toda renovada, isso é uma questão de vida ou morte. Que a Frontier viva por aqui, então.