Nova geração do Honda HR-V estreia no Brasil em 2022, antecipa site

SUV será repaginado e estreia global deve ocorrer ainda em 2021 no Japão. Modelo tem envolvimento da engenharia nacional
Projeção para o novo Honda HR-V

Projeção para o novo Honda HR-V | Imagem: Reprodução / YouTube Imagino

A Honda está prestes a apresentar a nova geração do HR-V no Japão. O último teaser divulgado pela empresa mostrou que o SUV repaginado será revelado no dia 18 de fevereiro. Enquanto isso, a sua chegada ao mercado brasileiro ainda não tem data definida. Porém, são grandes as chances de que a novidade seja fabricada por aqui no ano que vem.

De acordo com os colegas do Autos Segredos, a nova geração do Honda HR-V já é conhecida pelos fornecedores como “projeto NES”. Sua estreia no Brasil deve ocorrer cerca de um ano após a apresentação global, o que deve acontecer por volta do final do primeiro semestre de 2022. Seu desenvolvimento contou com o envolvimento dos times de engenharia da marca no Japão, nos EUA e na China, mas uma equipe brasileira estaria participando também por conta da produção local.

Saiba mais: projeções antecipam o visual do novo Honda HR-V

Primeiras imagens do Honda HR-V 2022
Primeiras imagens oficiais do Honda HR-V 2022
Imagem: Divulgação

A nova geração do Honda HR-V deverá passar por uma grande atualização visual, trazendo linhas mais retas e robustas, alongando o capô e trazendo na dianteira um visual similar ao visto em modelos como os novos Accord e Civic. Entre os elementos novos estão os faróis de LED afilados, a grande barra cromada e a grade horizontalizada. A silhueta do Honda HR-V aparece mais alongada também, enquanto a característica maçaneta traseira embutida foi mantida. Na traseira, grandes lanternas afiladas invadem o tampão mais volumoso até praticamente o centro.

Enquanto a Honda não confirmou que motor o novo HR-V usará no Brasil, a publicação afirma que a nova geração do SUV contará com um propulsor 1.5 turbo flex dotado de injeção direta de combustível, podendo entregar mais que os 173 cv de potência do atual propulsor encontrado na versão Touring do HR-V. Dentro de sua estratégia de eletrificação, a Honda ainda pode apresentar uma configuração híbrida para o SUV nacional.

Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross
Projeção asiática para a nova geração do Honda HR-V 
Imagem: Theophilus Chin