Novo Honda HR-V 2022 ganha primeiras imagens oficiais; SUV será revelado no dia 18 de fevereiro

Nova geração contará com visual completamente diferente do atual e motorização híbrida, batizada de e:HEV
Primeiras imagens do Honda HR-V 2022

Primeiras imagens do Honda HR-V 2022 | Imagem: Divulgação

A terceira geração (sim, porque no Brasil não tivemos a primeira) do SUV compacto HR-V teve as primeiras imagens reveladas pela Honda nesta segunda-feira no Japão, onde é chamado de Vezel. O modelo, que já circula disfarçado há um bom tempo, será apresentado mundialmente no dia 18 de fevereiro.

Mas para quem estava curioso em saber como utilitário esportivo ficou, a Honda liberou detalhes de alguns ângulos, confirmando que o modelo mudará profundamente. A principal novidade revelada nesta segunda-feira é a versão e:HEV, com motorização híbrida, a exemplo de seus irmão CR-V e Fit (Jazz).

As cinco fotos divulgadas mostram a traseira do HR-V, com detalhes para as lanternas mais afiladas e a tampa do porta-malas, mais pronunciada que o do carro atual. Em outra foto é possível ver que a Honda adotará a oferta de pintura em duas tonalidades, como fazem suas concorrentes. Além disso, o SUV contará com teto solar panorâmico, ao menos em alguns mercados.

Embora as formas da carroceria em nada lembrem a 2ª geração, o HR-V manterá a maçaneta embutida no vidro traseiro, uma das marcas do veículo. Internamente, o utilitário esportivo apresenta uma central multimídia de boas dimensões, instalada no alto do console. A tela mostra o CarPlay sendo manuseado sem conexão por cabo, adiantando que o Honda deve dispensar isso a partir de agora. Os comandos de climatização, com botões giratórios e mostradores digitais, mostram que a Honda não pretende dar um completamente futurista ao modelo.

Primeiras imagens do Honda HR-V 2022
Primeiras imagens do Honda HR-V 2022
Imagem: Divulgação

Modelo de maior porte

Embora não existam informações confirmadas sobre as características da nova geração, é de se esperar que a Honda tenha ampliado suas dimensões e assim o afastado do segmento compacto. Diante da chegada do Corolla Cross, da rival Toyota, não será absurdo pensar que o HR-V vá brigar nessa seara. O uso de propulsão híbrida, possivelmente um motor 1.5 a combustão associado a outros dois propulsores elétricos, é um indício disso.

No Brasil, o HR-V já flerta com o andar de cima dos SUVs na versão mais cara, com motor turbo. Por isso, é de se esperar que a nova geração chegue ao país no ano que vem. Na Europa, o modelo deve estrear ainda em 2021 já que a atual geração acaba de sair de linha.

Se o novo HR-V de fato subir de categoria,cria-se a possibilidade de a Honda investir num modelo menor, cuja denominação até é cogitada no mercado, o ZR-V. 

Confira mais fotos na galeria e também projeções de como o Honda HR-V deverá ficar.

 

 

 

Assine a newsletter semanal do AUTOO!