Após revelar o GLB, seu interessante SUV compacto com capacidade para 7 passageiros que será importado ao Brasil a partir de 2020, a Mercedes-Benz também tem nos planos a estreia de mais uma novidade relevante seja em nível global bem como futuramente para o mercado brasileiro.

Trata-se da nova geração do GLA, que finaliza seus últimos testes em território europeu antes da apresentação definitiva esperada para o Salão de Frankfurt neste ano.

Com a estreia do GLB, a tendência é que o novo GLA 2020 fique mais “solto” para abraçar de vez um caráter mais dinâmico e esportivo para sua carroceria, já que caberá ao GLB o papel de SUV compacto mais versátil dentro da linha.

Os dois SUVs, assim como o Classe A em sua geração mais recente, compartilham a plataforma MFA. É esperado uma melhora no espaço interno do novo GLA, em especial para os passageiros do banco traseiro, que hoje sofrem com um acesso não muito fácil devido ao teto baixo demais.

Assim como é visto no Classe A atual, a nova geração do GLA também será beneficiada com a introdução da central multimídia MBUX, a mais avançada da marca, bem como uma melhoria nos materiais usados na cabine.

A tendência é que, seguindo a gama atual da Mercedes-Benz, o novo GLA 200 conte com o motor 1.3 turbo sob o capô, enquanto a variante GLA 250 utilize o 2.0 turbo com potência na casa dos 220 cv.

Com a re-estruturação de sua gama de compactos, o novo GLA deverá encarar como concorrentes o BMW X2 e o Audi Q2, deixando para o GLB a missão de figurar como alternativa para os consumidores de olho no segmento de BMW X1 e Audi Q3.

Com 1.100 unidades emplacadas de janeiro a maio no Brasil, o GLA é atualmente o segundo carro de passeio mais vendido pela Mercedes no Brasil, ficando só atrás do Classe C, que registrou 1.464 unidades vendidas no mesmo período.

 

Atualmente o GLA é o segundo carro de passeio mais vendido pela Mercedes no Brasil
Atualmente o GLA é o segundo carro de passeio mais vendido pela Mercedes no Brasil
Imagem: Divulgação

 

César Tizo

O "Guru dos Carros", César Tizo se juntou ao time este ano e está à frente dos portais AUTOO e MOTOO. É o expert em aconselhar a compra de automóveis

César Tizo | http://www.jcceditorial.com.br/