Nova geração do Volkswagen Tiguan é flagrada sem disfarces na Europa

SUV ganhou linhas mais curvas e terá motorizações híbridas leve e plug-in
Volkswagen Tiguan flagrado na Europa

Volkswagen Tiguan flagrado na Europa | Imagem: Reprodução

A terceira geração do Volkswagen Tiguan, que a própria Volkswagen já revelou parcialmente, foi flagrada na Europa sem camuflagem durante a gravação de um comercial. As imagens mostram um SUV com linhas mais arredondadas e alinhadas com o padrão atual de design da marca.

Os faróis estão mais afilados e entre eles uma barra fechada faz o papel da grade. A entrada de ar fica no para-choque, ao menos nessa versão que parece ser uma mais esportiva. Há também detalhes cromados e pretos.

A traseira tem lanternas interligadas com iluminação. O visual lembra a reestilização do T-Cross, já apresentada na Europa.

A motorização ainda não será totalmente elétrica. A aposta está no híbrido leve com motor 1.5 turbo a gasolina, 2.0 turbo a gasolina, 2.0 turbodiesel e dois híbridos plug-in. Este último produzirá 204 cv e 272 cv, com a bateria significativamente maior de 18,5 kWh permitindo um alcance apenas no modo elétrico próximo a 100 km.

A própria Volkswagen já divulgou detalhes do novo Tiguan em junho. Além do que podemos ver nas fotos do flagra, a marca disse que o carro passou a contar com um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas além de uma central multimídia de 12,9 polegadas.

Estreia do novo Tiguan ocorrerá em 2024
Estreia do novo Tiguan ocorrerá em 2024
Imagem: Divulgação

Como se espera, o utilitário esportivo foi aprimorado na eletrônica. A suspensão ativa, por exemplo, agora é gerida pelo DCC Pro (opcional). Já a frenagem empresta o sistema Vehicle Dynamics Manager do Golf 8.

Desde a chegada da segunda geração ao Brasil, o Tiguan mudou seu perfil. A Volks preferiu ter um modelo europeu e outro norte-americano, o Allspace, de porte maior. Foi esse último que apareceu por aqui e teve até uma boa aceitação até a chegada do Taos, um SUV menor feito na Argentina.

Porta-malas ganhou mais 33 litros de capacidade
Porta-malas ganhou mais 33 litros de capacidade
Imagem: Divulgação

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Com preço elevado e demanda pequena, o Tiguan se despediu do nosso país. Por isso a 3ª geração, mais sofisticada e pensada para o público europeu, está mais mais distante do público brasileiro.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Nova Chevrolet Spin 2025

Nova Chevrolet Spin 2025

Minivan renovada quer fazer frente aos quase SUVs do mercado
Aviação
Argentina terá caças F-16

Argentina terá caças F-16

Jato supersônico é rival do Saab Gripen, da Força Aérea Brasileira. Veja quantos aviões nossos vizinhos compraram
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!