Nova geração da Nissan Frontier para os EUA é flagrada

Nova geração da picape finalmente deve chegar também ao mercado norte-americano. Por lá, modelo antigo ainda está à venda
Nissan Frontier 2020

Nissan Frontier 2020 | Imagem: Divulgação

Com produção na Argentina, a nossa Nissan Frontier da atual geração está a par do que é oferecido globalmente pela marca. Nos EUA, porém, a história é outra. O mercado norte-americano ainda conta com a geração anterior, oferecida desde 2004. Agora, recentes flagras por lá mostram que a marca deverá efetuar a renovação da caminhonete.

Imagens publicadas pelo site Carscoops mostraram que a nova Nissan Frontier para o mercado norte-americano deve permanecer separada do oferecido no restante do mundo. A picape de lá deverá contar com um porte ligeiramente superior ao que é vendido no Brasil, além de um design próprio. Vale reforçar que a atual geração produzida na Argentina e vendida no Brasil, a qual ilustra o texto, nunca chegou aos EUA.

Pelas imagens do flagrante, a nova Nissan Frontier norte-americana parece tomar muita inspiração no design da Titan, caminhonete de porte grande oferecida quase que exclusivamente nos mercados da América do Norte. A carroceria é bem retilínea e reforçam a impressão de que o modelo é maior que as medidas sugerem.

Por dentro, o flagrante mostrou mais uma evolução com destaque para a tela de grandes proporçõe para a central multimídia. Pela imagem também é possível notar no botão de partida - indicativo do uso de chave presencial - e ar-condicionado automático de duas zonas. A questão agora recai sobre qual plataforma deverá ser utilizada.

Como a nova Nissan Frontier norte-americana é diferente do restante do mundo, a imprensa dos EUA cogita que a marca deva deixar de lado a plataforma do modelo global atual em favor de um retrabalho da arquitetura que vem sendo usada desde 2004, focando em redução de peso e eficiência energética. Apresentado recentemente, o motor 3.8 V6 a gasolina com 314 cv e 38,8 kgfm de torque deve permanecer, assim como o câmbio automático de nove velocidades. 

Nissan Frontier 2020
Nissan Frontier 2020 vendida no Brasil: atual geração da picape não chegou aos EUA
Imagem: Divulgação