Nova Toyota Hilux é revelada na Tailândia

Picape de nova geração da Toyota deve chegar ao mercado brasileiro no final de 2015

Nova Toyota Hilux sem camuflagem na Tailândia | Imagem: Facebook Ferd

Com dez anos de mercado, a atual geração da Toyota Hilux está prestes a ser substituída por um novo modelo. A oitava versão da linha da picape (ou a terceira, para nós) já está praticamente pronta para ser lançada no mercado e foi flagrada recentemente na Tailândia, possivelmente dentro de uma fábrica da empresa japonesa, sem nenhum disfarce escondendo as linhas da parte frontal e da traseira da carroceria, como mostram as imagens divulgadas na página do Facebook Ferd.

A nova Hilux deve continuar exibindo linhas discretas, desta vez com inspiração no visual do Corolla, repetindo a solução de faróis espichados interligados a grade, que assim como no sedã médio, conta com um filete cromado na parte superior. O para-choque completa o conjunto mais robusto, com uma enorme entrada de ar, logo abaixo do suporte de placa. Já na traseira, a picape média japonesa permanece com as lanternas de formato vertical.

O modelo fotografado possivelmente é de uma das versões mais básicas da linha da Hilux 2016. Portanto, é de se esperar que as variantes topo de linha da Toyota sejam equipadas com faróis com projetor e luzes diurnas de LED, além de faróis de neblina e detalhes em cromado pela carroceria.

Além disso, o utilitário vai ganhar a nova plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), o que vai render acréscimos nas medidas, aumentando o espaço para os ocupantes. A gama de motores não deve passar por grandes mudanças, a não ser atualizações para se equiparar às concorrentes, como a Chevrolet S10 que desenvolve mais de 200 cavalos de potência em sua versão flex.

A Toyota Hilux e também a SW4 de nova geração serão fabricadas na Argentina nos próximos meses, fruto de um investimento de US$ 800 milhões. Portanto, os novos modelos devem começar a ser vendidos no Brasil no final deste ano.