Novembro pode ter Onix e Onix Plus no topo do ranking de vendas

Números preliminares apontam para queda nas vendas em relação a outubro
Os novos Onix e Onix Plus 2020

Os novos Onix e Onix Plus 2020 | Imagem: Divulgação

Na medida em que vamos chegando ao fim da última semana de novembro, os números de vendas preliminares apontam para uma pequena retração em relação ao mês passado. A Chevrolet, contudo, tem motivos para comemorar seus resultados em novembro.

De acordo com os dados de emplacamentos até esta quinta-feira (26), a marca norte-americana está registrando uma dobradinha no ranking dos carros mais vendidos neste mês.

O Chevrolet Onix soma no momento 11.812 emplacamentos, seguido pelo irmão três volumes Onix Plus, que foi a escolha de 9.964 consumidores no mês. Com isso, o sedan compacto da Chevrolet conseguiu superar a Fiat Strada, que registrou a vice-liderança em outubro, além de também desbancar o Hyundai HB20, modelo que há um bom tempo figura no pódio dos mais vendidos.

Até esta quinta, a picape de entrada da Fiat ocupa o terceiro lugar em vendas neste mês com 8.346 emplacamentos. O modelo mais acessível da Hyundai, por sua vez, registra 7.899 unidades chegando às ruas em novembro. Fechando o “top 5”, o Volkswagen Gol atinge na parcial do mês 7.455 emplacamentos. O hatch da VW também ficou em quinto lugar no ranking de vendas em outubro, reforçando o bom fôlego que o compacto preserva em nosso país.

Chevrolet Onix Plus 2020
Chevrolet Onix Plus 2020
Imagem: Divulgação

Ainda entre os compactos, o Fiat Argo figura em 6º lugar (6.655) seguido pelo Ford Ka (5.933), mesmas posições em que encerraram o mês de outubro.

Entre os SUVs, até esta quinta-feira o Jeep Renegade aparece como o modelo mais comercializado com este tipo de carroceria, sendo a escolha de 5.656 consumidores e figurando em 8º lugar na lista dos 10 automóveis e comerciais leves com maior procura em novembro

A picape compacta-média Fiat Toro entra na lista em 9º lugar com um volume acumulado no mês até hoje de 5.509 emplacamento. Por fim, o “top 10” fica completo com o Chevrolet Tracker, que está caminhando para encerrar o mês como o segundo utilitário esportivo mais procurado no país, totalizando 5.387 unidades vendidas.

Chevrolet Onix Plus 2020
Chevrolet Onix Plus 2020
Imagem: Divulgação