Novitec aumenta ainda mais a potência do McLaren Senna

Customizadora aplica módulo ao superesportivo britânico e modelo ultrapassa os 900 cv de potência
Acima o McLaren Senna preparado pela Novitec

Acima o McLaren Senna preparado pela Novitec | Imagem: Divulgação

Depois de dar uma nova cara e mais potência a um SUV, com o Maserati Levante, a Novitec aplicou seus conhecimentos agora em um superesportivo de verdade, e com um nome bem conhecido dos brasileiros: o McLaren Senna. De acordo com a customizadora, foi aplicada apenas uma reprogramação eletrônica no motor, melhorando o tempo de resposta do acelerador. 

Modificando elementos como o tempo de injeção, tempo de ignição e modificando o controle eletrônico de pressão do turbo, a Novitec declara que o seu McLaren Senna preparado gera 902 cv de potência e 89,7 kgfm de torque. O escape também foi modificado para ter uma vazão mais livre. Tal item pode ser adquirido sem as modificações eletrônicas.

Originalmente, o motor 4.0 V8 biturbo do McLaren Senna entrega 800 cv de potência e 81,5 kgfm de torque. Ele faz o esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 6,8 segundos. Após as modificações, de acordo com a Novitec, tais números caem respectivamente para 2,7 segundos e 6,5 segundos. A velocidade máxima permanece a original: 335 km/h.

A cabine do carro também pode ser modificada ao gosto do cliente. Mas o destaque fica para as rodas. Feitas em parceria com a Vossen, são de 20 polegadas na dianteira e de 21 polegadas na traseira. Feitas exclusivamente para o McLaren Senna da Novitec, elas possuem 72 opções de cores, entre acabamentos polidos ou escovados.

Acima o McLaren Senna preparado pela Novitec
Acima o McLaren Senna preparado pela Novitec
Imagem: Divulgação