Novo Aston Martin será vendido apenas por convite

Sedã de luxo, novo Aston Martin Lagonda terá produção limitada a 100 unidades apenas para clientes convidados do Oriente Médio

Aston Martin Lagonda | Imagem: Divulgação

Os consumidores do Oriente Médio terão uma nova opção de compra entre os sedãs de luxo em breve. A Aston Martin revelou recentemente o novo Lagonda, que já foi oferecido anteriormente, entre os anos de 1974 e 1990, e agora chega para figurar com um automóvel bastante exclusivo na linha da marca. Tanto é que, para adquirir um dos 100 exemplares que serão produzidos, o cliente precisa receber um convite da montadora.

Para não desagradar os mais tradicionalistas, o Aston Martin Lagonda apresenta linhas pouco extravagantes na parte de fora. O destaque fica por conta da enorme grade na parte frontal da carroceria, que forma conjunto com os faróis espichados com LEDs. A traseira traz formas mais retas, com lanternas afiladas interligadas por um filete.

Já no interior, o novo Lagonda surpreende pelo seu refinamento. Há revestimento em couro acolchoado em um tom de caramelo nos bancos, portas e forro do teto. O acabamento é complementado por detalhes em alumínio, madeira maciça e fibra de carbono. O painel parece bastante com o do esportivo Rapide. O espaço para os ocupantes é generoso, afinal o modelo traz 5,4 metros de comprimento e 3,18 m de distância entre eixos.

O motor ainda não foi revelado, mas espera-se que seja o conhecido V12 de 5.9 litros que, no caso do Rapide, desenvolve 558 cavalos de potência, com direito a transmissão automática de seis velocidades.

O preço? Estima-se que o novo Aston Martin Lagonda chegue ao Oriente Médio por mais de 400 mil euros, algo em torno de R$ 1,25 milhão.