A Audi acaba de divulgar a programação de lançamento do A1, seu inédito subcompacto premium. O modelo será o carro de entrada da marca no mundo, incluindo aí o Brasil, e será apresentado oficialmente no início de fevereiro – a Audi omitiu justamente a data da premiere.

Um mês mais tarde, em 02 de março o A1 estará presente no Salão de Genebra, na Suíça. Num depoimento gravado, o diretor de vendas e marketing da Audi, Peter Schwarzenbauer, revelou que a marca quer vender 80 mil unidades apenas no primeiro ano de lançamento e, assim, ultrapassar a marca de 1 milhão de carros comercializados.

O A1 é esperado com ansiedade pela filial brasileira já que será aqui o principal produto vendido por ela. Apesar de ter o porte de um Polo, o A1 traz equipamentos somente disponíveis em modelos maiores como sistema Start-Stop, KERS e sistema de consumo eficiente.

Conheça os carros mais vendidos do Brasil nos últimos 10 anos

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/