Novo Audi A3 2021 deve ser apresentado em março

Inicialmente, o modelo deverá ser exibido apenas com a carroceria hatch. Sedã ficará para depois
Acima o Audi A3 atualmente comercializado

Acima o Audi A3 atualmente comercializado | Imagem: Divulgação

O Audi A3 sempre seguiu de perto dos passos do Volkswagen Golf. Agora que o hatch da VW estreou uma nova geração, era uma questão de tempo até o modelo da marca das quatro argolas seguir os mesmos passos e permanecer utilizando a mesma plataforma do Golf.

De acordo com o site Motor1, a nova geração do Audi A3 deverá ser apresentada no dia 3 de março, sendo vendida já como linha 2021. O lançamento deverá ocorrer às vésperas da abertura do Salão de Genebra (Suíça), onde a novidade deverá ser uma das principais atrações no estande da marca.

Além de utilizar a mesma plataforma do VW Golf de oitava geração, ainda não existem muitas informações sobre o novo Audi A3. Sabe-se que ele será apresentado na configuração Sportback de quatro portas, uma vez que nem mesmo o hatch da VW oferece opção de duas portas. A versão sedã do A3 deverá ficar mais para o final do ano.

Hoje, o atual Audi A3 é fabricado no Brasil na carroceria Sedan. O carro é produzido na fábrica do Grupo volkswagen em São José dos Pinhais (PR) e a produção do três volumes deve ser mantida até o final de 2020, então dificilmente a nova geração do Audi A3 chegará ao nosso mercado antes dessa data.

Acima o Audi A3 atualmente comercializado
Acima o Audi A3 atualmente comercializado
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!