Novo Audi TTS Coupe vem com 310 cv

Versão mais apimentada do novo TT ainda tem faróis full-LED e painel totalmente digital

Audi TTS 2015 | Imagem: Audi

Aos poucos a Audi vai relançando as versões do TT, que recentemente passou por uma forte reformulação. Depois do modelo tradicional, chegou a vez do TTS ser apresentado, e que carrão! O modelo usa o mesmo motor 2.0 TFSI da versão de entrada, com 230 cv, mas com a cavalaria ampliada para 310 cv e torque de quase 40 kgfm.

Toda essa potência aliado ao baixo peso do carro, que marca 1.230 kg, rende um desempenho arrepiante. Segundo a Audi, o TTS vai do 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos e continua acelerando até alcançar 250 km/h.

Veja mais: Audi renova toda família A6

O TTS também tem alguns recursos extras que lhe ainda mais vantagem sobre o TT. A suspensão é mais firme e mais baixa, o que melhora o comportamento do carro em curvas, além de baixar seu centro de gravidade. Os freios também são mais potentes e usam discos maiores.

Na parte visual, o TTS é diferente principalmente na parte frontal, que conta com largas entradas de ar para arrefecer o motor, que tende a esquentar mais devido aos mais de 300 cavalos de potência. Para manter o carro no chão, um pequeno aerofólio salta da traseira automaticamente quando o carro passa dos 120 km/h. Se o motorista quiser, por estilo, também pode acionar a asa em velocidades mais baixas apertando um botão ao lado da alavanca do câmbio.

O TTS também estreia duas novas importantes tecnologias da Audi. A primeira é o painel, que é totalmente digital, por isso pode receber mais funções e ser configurado de diferentes formas. A outra novidade são os faróis Full-LEDs, que substituem as lâmpadas de xenônio. Esse sistema consegue iluminar melhor e mais longe consumindo menos energia.

Apesar de ter quatro lugares, a real capacidade da cabine do TTS é para apenas duas pessoas. Apesar do aperto, há uma dose generosa de sofisticação. O modelo tem central multimídia com GPS e conexões USB e Bluetooth e os altos falantes são Bang&Olufsen, uma das marcas mais renomadas do segmento, e controles são pelo volante ou no pad instalado no console, onde é possível até escrever com a ponta dos dedos.

O TTS será lançado no mercado europeu no último trimestre deste ano. Antes disso, o carro será apresentado sob os holofotes do Salão de Paris, que acontece neste mês.