O lançamento de um novo carro inclui, obviamente, uma sessão de fotos e vídeo, destinados ao material de promoção e divulgação do modelo. Nesse momento, deve-se ter certeza de quem nenhum intruso invadirá o “cenário” para captar fotos do carro ainda não oficialmente divulgado. Não foi bem o que aconteceu com o novo Toyota Camry.

A nova geração do sedã japonês, flagrada pelo site norte-americano Autoblog, deve ser lançado no Salão de Los Angeles, em novembro. Ao contrário do que fez no Corolla, a Toyota mudou bastante o desenho do seu sedã maior, dando-lhe um perfil mais esportivo. Os faróis estão mais afilados, enquanto o para-choque dianteiro tem aspecto mais intimidador. Na traseira, para-choque também redesenhado e um curioso desenho para as lanternas, que invadem discretamente as laterais e completamente a tampa do porta-malas. Espera-se também um interior renovado.

Há dúvidas ainda quanto à sua gama de motores, mas é possível que seja mantido o 3.5 V6, de 284 cv, porém mais comedido no consumo.

Rodrigo Mora

|