Novo Chevrolet Prisma 2020 já roda pronto no Brasil

Modelo deverá ser lançado neste ano e inaugura nova família global de produtos
Flagra do pessoal da Ronconi Car Photo revelando o Prisma 2020 finalizando testes no Brasil

Flagra do pessoal da Ronconi Car Photo revelando o Prisma 2020 finalizando testes no Brasil | Imagem: Ronconi Car Photo

Em meio à declarações polêmicas de que poderia encerrar suas operações no Brasil caso não voltasse a dar lucro por aqui, a GM parece avançar com o desenvolvimento de sua nova família global de automóveis em nosso país.

O pessoal da Ronconi Car Photo publicou em sua conta do Instagram (@ronconi_car_photo) um flagra muito importante (clique na foto principal para acessar a galeria) sobre a nova geração do Chevrolet Prisma em testes por aqui. Apesar da camuflagem, o sedan aparece praticamente pronto e suas formas finais são facilmente identificadas nas imagens. Como é possível notar, ele lembra claramente o modelo que vazou na China há alguns meses e está bem fiel com as projeções do designer Kleber Silva que publicamos no Autoo.

O novo Prisma 2020 deverá manter a proposta da carroceria mais dinâmica, com um visual arrojado e preservando o terceiro volume não muito pronunciado. Pelo flagra da unidade em teste, nos chama a atenção o considerável ganho em comprimento e largura que o novo Prisma 2020 deverá entregar, o que certamente vai melhorar o nível de espaço interno e conforto para os ocupantes. De acordo com o que constatamos nas fotos, o sedan deverá se aproximar do Volkswagen Virtus em termos de porte, uma tendência entre os sedans compactos. Logo, podemos esperar uma cabine tão espaçosa quanto o sedan da VW e porta-malas na casa dos 500 litros.

O Prisma 2020 deverá ser o primeiro modelo da nova família global da GM voltada aos mercados emergentes, com o lançamento na China esperado para este semestre. Além do sedan, o Chevrolet Onix 2020 também deverá ser revelado neste ano aqui no Brasil e deverá seguir a mesma identidade visual antecipada pelo novo Prisma captado nas fotos.

Além de sintonizar a dupla Onix e Prisma para enfrentar riviais mais modernos no segmento, os modelos deverão inaugurar um novo motor aqui no Brasil, o qual apostamos se tratar do 1.0 turbo com injeção direta que foi desenvolvido nos tempos em que a alemã Opel ainda pertencia à GM.

Com o novo propulsor bem mais eficiente do que as unidades 1.4 e 1.8 usadas em alguns modelos da marca, além de oferecer produtos sintonizados com as novas demandas do público, a GM se prepara para uma grande revolução em seu portfólio brasileiro, o que trará mais competitividade para seus modelos no mercado. Vamos aguardar mais detalhes sobre o lançamento desses novos automóveis no mercado.  

Assine a newsletter semanal do AUTOO!