Novo Clio chega às lojas em novembro

Compacto reestilizado também ganhou motor 1.0 mais potente e de menor consumo

Renault Clio 2013 | Imagem: Rafael Munhoz

A Renault do Brasil confirmou para novembro o lançamento comercial do novo Clio, que passou por uma reformulação visual e atualização mecânica na linha 2013. O carro será apresentado a imprensa durante os dias 12 e 13 do próximo mês e logo em seguida chega às concessionárias da marca pelo País, importado de Santa Isabel na Argentina.

O preço do carro ainda não foi divulgado pela montadora, mas o valor não deve ficar distante da tabela atual, que começa em R$ 24.050 para o modelo duas portas e R$ 25.350 para a opção com carroceria quatro portas.

A principal novidade no carro é a parte frontal reformulada, que adotou traços da identidade visual mundial da Renault, já inserida em modelos como o Twingo e o recém-lançado Clio VI – o modelo à venda no Brasil ainda é uma derivação da segunda geração, lançada em 1998. Apesar do resultado não ser tão caprichado quanto os modelos europeus, mais modernos, o facelift dá certa sobrevida ao Clio argentino, que ainda não tem data para sair de linha.

A outra parte nova do Clio é o motor 1.0 16V flex com mais potência e maior eficiência em consumo de combustível, segundo divulga a montadora. Na linha 2013 a cavalaria sobe de 77 cv para 80 cv, enquanto o consumo médio apontado pela marca é de 15 km/l. Informações detalhadas sobre o desempenho ainda não foram divulgadas.

O Clio 2013 que será vendido no Brasil também poderá ser personalizado, seguindo a moda lançada pelo Fiat Uno e já aderida por Renault Sandero, Nissan March e até o recém-lançado Chevrolet Onix, entre outros. A customização para o compacto é composta por diferentes kits de adesivos, que são colados nas portas, capô e até no teto.

O AUTOO estará presente no evento de lançamento do carro, fique de olho!

Assine a newsletter semanal do AUTOO!