Novo Corolla esportivo pode ter motor três cilindros

De acordo com publicação japonesa, versão GRMN do hatch da Toyota poderá herdar propulsor 1.6 turbo do Yaris GR
Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020 | Imagem: Divulgação

Neste mês de maio, a Toyota apresentou o novo Corolla Altis GR Sport na Tailândia. Enquanto essa novidade é praticamente uma versão “esportivada” do tradicional sedan, ainda aguarda-se na Ásia e na Europa uma configuração hatch de alta performance, feita pela Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota.

Enquanto ainda não há muitas informações confirmadas a respeito desse novo Toyota Corolla Sport GRMN, a revista japonesa Best Car adiantou alguns detalhes importantes a respeito desse novo hatch esportivo. A publicação diz que o modelo trará sob o capô o mesmo motor da versão mais apimentada do Yaris, também chamada de GR.

Assim, ele poderá ser equipado com o propulsor 1.6 turbo a gasolina de três cilindros, considerado o mais potente do mundo com essa configuração atualmente. No Toyota Yaris GR, ele é capaz de entregar 260 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, mas acredita-se que no Corolla desenvolva 272 cv e 37,7 kgfm. Além disso, oferece a possibilidade do uso de transmissão manual de seis velocidades em conjunto com um sistema de tração integral.

Ainda de acordo com a Best Car, esse novo Toyota Corolla hatch esportivo pode chegar ao mercado japonês já a partir do ano que vem, antecipando rumores anteriores que diziam que a estreia não ocorreria antes de 2023. Agora resta saber quais são os planos da marca e da Gazoo Racing para os esportivos derivados do Corolla, uma vez que a divisão de performance trabalha em três níveis. Os GR Sport focam nas alterações visuais, enquanto os GR representam o nível intermediário de performance. Por último, os GRMN são os mais apimentados.

Acima o Corolla Altis GR Sport revelado em Taiwan
Acima o Corolla Altis GR Sport revelado em Taiwan
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!