Novo Dodge Viper é flagrado nos EUA

Próxima geração do superesportivo roda disfarçada pelo país com escolta da Fiat

Novo Viper é testado nos EUA | Imagem: reprodução/Autoblog.com

Durou pouco o adeus do Dodge Viper. Descontinuado após o pedido de concordata do Grupo Chrysler em 2008, o modelo voltará a ser produzido em breve graças a ajuda do Grupo Fiat, que comprou 53% das ações da empresa norte-americana e assumiu as rédeas.

E o desenvolvimento do novo Viper já começou. O website Autoblog.com flagrou uma mula de testes do carro com pesada camuflagem da parte frontal rodando pelos Estados Unidos. Outra parte curiosa é o carro de escolta que acompanha o superesportivo: um Fiat 500. Embora a marca não confirme, o lançamento do modelo é esperado para o final de 2012.

O disfarce na parte frontal do carro sugere um novo design para faróis e grade frontal, entre outros componentes que já começaram a ser analisados. Já a parte traseira, por enquanto, segue inalterada, mas certamente deverá receber alterações com a evolução dos testes.

Dodge Viper
Divulgação

Ao julgar pela camuflagem frontal, o novo Dodge Viper terá bastante novidades em design para esta parte

A parte mecânica, entretanto, ainda é um mistério, mas é possível que surja alguma surpresa inesperada, ou não, como aponta a imprensa americana. Com a fusão dos Grupos Fiat e Chrysler, o novo Dodge Viper poderá receber um conjunto mecânico elaborado pela Ferrari, que é um das marcas do conglomerado italiano.

Thiago Vinholes

Thiago Vinholes

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileira está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas