Durou pouco o adeus do Dodge Viper. Descontinuado após o pedido de concordata do Grupo Chrysler em 2008, o modelo voltará a ser produzido em breve graças a ajuda do Grupo Fiat, que comprou 53% das ações da empresa norte-americana e assumiu as rédeas.

E o desenvolvimento do novo Viper já começou. O website Autoblog.com flagrou uma mula de testes do carro com pesada camuflagem da parte frontal rodando pelos Estados Unidos. Outra parte curiosa é o carro de escolta que acompanha o superesportivo: um Fiat 500. Embora a marca não confirme, o lançamento do modelo é esperado para o final de 2012.

O disfarce na parte frontal do carro sugere um novo design para faróis e grade frontal, entre outros componentes que já começaram a ser analisados. Já a parte traseira, por enquanto, segue inalterada, mas certamente deverá receber alterações com a evolução dos testes.

Dodge Viper
Divulgação

Ao julgar pela camuflagem frontal, o novo Dodge Viper terá bastante novidades em design para esta parte

A parte mecânica, entretanto, ainda é um mistério, mas é possível que surja alguma surpresa inesperada, ou não, como aponta a imprensa americana. Com a fusão dos Grupos Fiat e Chrysler, o novo Dodge Viper poderá receber um conjunto mecânico elaborado pela Ferrari, que é um das marcas do conglomerado italiano.

Thiago Vinholes

|