Covid-19 adia estreia do Ford Bronco Sport nos EUA; SUV também deve atrasar no Brasil

Produção do utilitário esportivo de porte médio será feita no México, mas cronograma teve o início postergado
Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport

Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport | Imagem: Bronco Sport Forum/reprodução internet

O inédito Ford Bronco Sport estava programado para ser apresentado ao mercado norte-americano nesta semana, durante o Salão de Nova York (EUA), mas, com o evento cancelado, o cronograma não será seguido. Ainda não há uma data para que a sua estreia aconteça. O modelo já teve os dados de configurações e motorizações vazados.

Mas não foi apenas a apresentação que sofreu atrasos. De acordo com o Automotive News, o cronograma de produção também foi postergado. De acordo com fornecedores ouvidos pela publicação, a fabricação do Bronco Sport deveria começar na fábrica mexicana da Ford em Hermosilio em 13 de julho. No entanto, tal plano foi descartado e as primeiras unidades produzidas devem sair da linha de montagem apenas a partir de 7 de setembro.

O Ford Bronco Sport já tinha grandes chances de chegar ao Brasil em 2020, no entanto, com estes atrasos, a novidade dificilmente desembarcará por aqui antes de 2021. Olhando para os futuros planos da marca para o mercado nacional de utilitários esportivos, onde o Ford Territory deve bater de frente com as versões flex do Jeep Compass e o Escape chegaria apenas em configuração híbrida - e mais cara - para competir com o Toyota RAV4, o novo Bronco Sport ficaria entre os dois em termos de preço. 

As informações sobre motorizações que foram vazadas previamente dão conta de que o Ford Bronco Sport será disponibilizado com duas motorizações da família Ecoboost: 1.5 e 2.0, ambos turbinados. O primeiro, de três cilindros, é usado também pelo Escape e entrega 182 cv de potência, enquanto o maior, de quatro cilindros, consegue gerar 253 cv. Para ambos os propulsores, a Ford disponibilizará inicialmente apenas a transmissão automática de 8 velocidades, enquanto a tração será sempre integral.

Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport
Imagens vazadas do novo Ford Bronco Sport
Imagem: Bronco Sport Forum/reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!