Segundo site indiano, este é o facelift para o Ford EcoSport

Alterações para o SUV compacto devem chegar naquele mercado a partir de fevereiro, incluindo um motor indiano
Flagra do futuro SUV desenvolvido pela Ford e Mahindra para mercados emergentes

Flagra do futuro SUV desenvolvido pela Ford e Mahindra para mercados emergentes | Imagem: Autocar India

Já não é mais segredo que a Ford está desenvolvendo SUVs em parceria com a Mahindra para o mercado indiano e outros países emergentes. Os rumores da imprensa local apontam que o trabalho em conjunto pode dar origem a um novo EcoSport, além de um rival para o Jeep Compass por lá. No caso do primeiro, o projeto é tratado internamente pela empresa sob codinome B745.

Nas últimas semanas um flagrante mostrou parcialmente como deve ficar a dianteira da novidade e já há projeções de como o novo Ford EcoSport indiano deve ficar. Agora, informações obtidas pelo site GaadiWaadi afirmam que o SUV repaginado será lançado para o mercado indiano já em fevereiro de 2021. A data foi confirmada por uma fonte ligada à empresa.

Ainda de acordo com a publicação, o lançamento do novo EcoSport por lá está sendo tratado como prioritário, pois a Ford não teria nenhum modelo na Índia vendendo de forma consistente em altos volumes nos últimos anos. A nova interação do SUV deverá contar com uma grade com elementos tridimensionais, abrigos verticalizados para os faróis auxiliares e detalhe prateado na porção inferior do para-choque frontal. Os faróis deverão trazer filetes de LED.

Além do visual repaginado, o novo Ford EcoSport deverá contar com um importante reforço indiano. O atual motor 1.5 de três cilindros a gasolina do SUV deverá ser substituído por um propulsor da Mahindra. Trata-se de um bloco 1.2 turbinado e capaz de entregar 110 cv de potência e 20,4 kgfm de torque.

Substituto do EcoSport, feito em parceria entre a Ford e a Mahindra, pode ficar assim
Projeção do site Indian Auto com base no flagra que surgiu no país asiático
Imagem: Reprodução / Indian Auto