Próximo EcoSport ou um rival para o Compass? Site flagra novo SUV da Ford na Índia

Marca norte-americana, em parceria com a Mahindra, desenvolve SUVs de porte compacto e médio
Flagra do futuro SUV desenvolvido pela Ford e Mahindra para mercados emergentes

Flagra do futuro SUV desenvolvido pela Ford e Mahindra para mercados emergentes | Imagem: Autocar India

Desde junho, a imprensa indiana vem noticiando a parceria que Ford e Mahindra firmaram naquele país para o desenvolvimentos de novos SUVs de porte compacto e médio voltados aos mercados emergentes. Entre as consequências, o atual EcoSport feito por lá deve substituir o motor 1.0 turbo de três cilindros por um 1.2 turbo da indiana.

Mas não deve parar por aí. O Autocar India noticiou que imagens desse suposto novo SUV de Ford e Mahindra estão circulando na internet, sendo que o modelo inédito estaria passando por avaliações em clínicas de clientes, de onde a imagem teria surgido. A foto em si mostra pouco do carro, mais precisamente a grade e o para-choque dianteiro.

Com isso, as apostas podem recaem tanto para um modelo médio, que rivalizaria por lá com o Jeep Compass, como para um substituto da atual geração do EcoSport. Também é esperada que a nova geração do Mahindra XUV500 saia dessa parceria. Quanto ao modelo da Ford flagrado, fica clara a grade larga, alta e proeminente, lembrando o que foi utilizado pela empresa na China quando apresentou o Ford Equator.

De acordo com a imprensa indiana, o projeto tem codinome B745 e contempla estrutura monobloco, opções de tração dianteira ou integral e comprimento na faixa de 4,30 m. Com essas credenciais, poderia ser utilizado pela Ford no Brasil como um sucessor para o EcoSport, cuja a atual geração está no final do ciclo de vida. O design dos futuros SUVs projetados em conjunto pela Ford e Mahindra contarão com desenho assinado pelo estúdio Pininfarina, hoje administrado pela companhia indiana.

Acima o Ford EcoSport vendido na Índia
Acima o Ford EcoSport vendido na Índia
Imagem: Reprodução Internet/Ford
Assine a newsletter semanal do AUTOO!