Novo Honda City é flagrado em testes no Brasil

Nova geração do sedã é um dos lançamentos mais aguardados da marca e deve ser acompanhado por um hatch
Flagra mostra novo Honda City sendo testado no Brasil

Flagra mostra novo Honda City sendo testado no Brasil | Imagem: Reprodução / André Gessner

Em maio do ano passado, a Honda registrou no Brasil a nova geração do City. Além do sedã, a marca deve introduzir por aqui uma inédita variante hatch para substituir as versões de entrada do Fit. Enquanto o lançamento do três volumes renovado é aguardado, mas não tem data confirmada, a Honda já está realizando os testes por aqui.

Uma imagem divulgada no perfil de instagram @gessnermotors mostra o flagrante de duas unidades da nova geração do Honda City camufladas circulando em ruas brasileiras com placas de teste. Apesar dos disfarces, fica claro que a novidade deverá seguir o visual do carro que foi apresentado na Ásia em meados de 2020.

Saiba mais: novo City é boa opção para primeiro híbrido nacional da Honda

O novo Honda City começou a ser fabricado na Índia em junho do ano passado, revelando um design mais maduro e próximo do Civic de décima geração. Por lá, a novidade tem 4,55 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,49 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Na comparação com o City atual, o carro ganhou 109 mm de comprimento e 53 mm de largura. Ele está 6 mm mais baixo e o entre-eixos se manteve. O porta-malas da nova geração comporta 506 litros.

Na Índia, a nova geração do City conta com um motor 1.5 a gasolina baseado no que é utilizado pelo Civic Touring nacional, mas sem uso de turbo. Assim, ele entregará 121 cv de potência e 14,8 kgfm de torque. O carro poderá ser equipado com um câmbio manual de 6 marchas ou automático do tipo CVT. Em outros mercados, a Honda ainda disponibiliza um 1.0 turbo a gasolina de 122 cv e 17,5 kgfm. Nesse caso, a transmissão é sempre automática de relações continuamente variáveis (CVT).

Honda City 2021
Honda City 2021
Imagem: Divulgação