Novo Honda City híbrido pode superar 27 km/l de consumo médio

Configuração é uma forte candidata para estrear também no Brasil
Honda City 2022

Honda City 2022 | Imagem: Divulgação

Entre o fim deste ano e o começo de 2022, a Honda vai lançar aqui no Brasil a nova geração do City produzida localmente, que trará ainda a configuração hatchback do modelo pela primeira vez em nosso mercado.

Algo interessante para ficarmos de olho é a configuração híbrida do novo Honda City, que, de acordo com dados preliminares, destaca-se pelo excelente consumo nos países onde já é oferecida.

Na Malásia e na Tailândia, por exemplo, o City híbrido alcançou parciais acima de 27 km/l nos ciclos de consumo de cada um dos países. Na Índia, onde será lançado em 2022, a imprensa local também espera por números muito animadores.

Como já abordamos em outros conteúdos aqui no AUTOO, o City híbrido usa como base o sistema i-MMD, composto pelo motor 1.5 de 98 cv associado a outros dois propulsores elétricos, um deles com cerca de 110 cv e que também é responsável por realizar a tração do modelo. 

Vantagens

O sistema i-MMD busca maximizar a eficiência do conjunto ao contar com três modos de operação. Em um deles somente os propulsores elétricos movimentam o carro, já em situações de velocidade constante, como no deslocamento rodoviário, apenas o propulsor a combustão é acionado. Nos momentos que demandam mais potência e torque, todos os motores atuam conjuntamente. 

Além do baixo consumo, outra vantagem do conjunto propulsor híbrido é o ganho em desempenho proporcionado em especial pelo maior torque disponível dos motores elétricos, que está disponível a todo momento. 

Com isso, o City híbrido poderia chegar ao mercado brasileiro trazendo um conjunto muito interessante para disputar mercado com o VW Virtus, por exemplo, que aposta na sobrealimentação para maximizar a eficiência. 

Vamos acompanhar de perto as movimentações da Honda por aqui e, assim que novas informações surgirem reportaremos aqui no AUTOO. Acompanhe! 

Variante híbrida do novo City em mercados asiáticos toma como base a versão de apelo esportivo RS
Variante híbrida do novo City é identificada pelo logotipo e:HEV
Imagem: Divulgação
Tags