Novo Honda HR-V 2022: imagens por inteiro são reveladas em patente

SUV confirma projeções mostradas pelo AUTOO anteriormente e antecipa um perfil mais crossover que o modelo atual. Apresentação oficial acontece na semana que vem
Novo Honda HR-V 2022 em imagem de patente

Novo Honda HR-V 2022 em imagem de patente | Imagem: Reprodução

A uma semana de ser apresentado oficialmente, o novo Honda HR-V apareceu por inteiro pela primeira vez em imagens de patentes nesta terça-feira (09). E elas confirmam que o utilitário esportivo vai mudar sua proposta de estilo em relação à atual geração.

A primeira constatação é que o novo SUV foi antecipado em quase todos os detalhes por projeções que AUTOO mostrou recentemente. Trata-se de um veículo com perfil baixo, no estilo crossover, e que pode exibir um entreeixos bastante generoso.

A parte frontal, bastante elevada, revela que o carro terá um friso mais refinado ligando os faróis e a grade em colméia – e que pode ser apenas de uma versão mais cara e não o padrão do modelo. A traseira, por sua vez, já havia sido mostrada parcialmente no teaser que a Honda soltou no dia 18 de janeiro, um conjunto estreito, conectando as laterais com toda a extensão da tampa do porta-malas.

A lateral é o ângulo que mais chama a atenção: fica bastante evidente que o perfil foi alongado, mas sem medidas oficiais não há como afirmar que o HR-V está mais baixo. É mais provável que tenha crescido para mudar de segmento, migrando para onde está hoje o Corolla Cross. Esses e outros detalhes serão revelados no próximo dia 18 de fevereiro, quando a Honda fará a apresentação global do modelo.

Novo Honda HR-V 2022 em imagem de patente
Novo Honda HR-V 2022 em imagem de patente
Imagem: Reprodução

Mercado pulverizado

A Honda já deu algumas pistas sobre o que esperar do novo HR-V. O SUV contará com propulsão híbrida, a e:HEV, além de nova central touchscreen em posição elevada no painel e com conexão wireless com smartphones.  É esperado que o veículo passe a contar com mais sistemas de auxílio a direção e de segurança ativa.

O lançamento do HR-V 2022 deve começar pela China e passar em seguida pela Europa e países do Sudeste Asiático. Os EUA contarão com o SUV no final do ano e com algumas mudanças visuais, segundo a mídia estrangeira.

Quanto ao Brasil, é certo que o HR-V mudará em 2022, quando o mercado já contará com mais concorrentes, pulverizando ainda mais as vendas. Se na primeira geração nacional, o SUV virou líder da categoria logo de cara (perdida após a onda de versões PCD), desta vez a situação será bem mais complicada para a Honda. Resta torcer para que a nova geração compense a espera.

Novo Honda HR-V 2022 em imagem de patente
Novo Honda HR-V 2022 em imagem de patente
Imagem: Reprodução