Próxima geração do Honda HR-V terá variante exclusiva para EUA e Canadá

Alegando necessidades distintas, marca deverá adotar soluções diferentes no SUV para o mercado norte-americano
Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross

Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross | Imagem: Reprodução

Há poucos dias, a Honda publicou o primeiro teaser do HR-V de nova geração, que será lançado no dia 18 de fevereiro para os mercados internacionais. No entanto, não serão todos os países que receberão a novidade nestes moldes. Para os EUA e o Canadá, a marca deverá adotar soluções exclusivas para o SUV.

Em resposta ao site Carscoops, um porta-voz da Honda confirmou que “o desenvolvimento de um sucessor do Honda HR-V para o mercado dos EUA está em andamento. Este novo HR-V será projetado para atender às necessidades distintas dos clientes dos EUA e será diferente do Honda Vezel/HR-V que será lançado em outras regiões. A Honda terá mais informações para compartilhar ao mercado dos EUA próximo ao lançamento”.

Saiba mais: Veja como deve ficar o novo Honda HR-V 2022

Primeiras imagens do Honda HR-V 2022
Primeiras imagens oficiais do Honda HR-V 2022
Imagem: Divulgação

A Honda já oferece no mercado norte-americano o Insight, modelo compacto e híbrido a preços acessíveis. No entanto, a proposta da marca de eletrificar o HR-V com a nova geração abriria por lá a possibilidade de a empresa ter uma nova vantagem competitiva mediante os seus principais rivais diretos na categoria dos SUVs de entrada.

A versão e:HEV, com motorização híbrida, foi a principal novidade confirmada internacionalmente pela Honda para a nova geração do HR-V. O visual final deve lembrar pouco o da atual versão do modelo, com lanternas mais afiladas e a tampa do porta-malas mais pronunciada. A característica maçaneta traseira embutida na porta deve se manter, mas, internamente, a central multimídia deverá contar com tela maior e ser capaz de utilizar Apple CarPlay sem fio.

Honda HR-V 2021
Honda HR-V 2021
Imagem: Divulgação