Segunda geração do Honda HR-V ganha mais uma projeção

SUV da marca japonesa deve passar uma troca de geração até 2022. Modelo pode crescer e se tornar rival do Toyota Corolla Cross
Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross

Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross | Imagem: Reprodução

Em meados de setembro, um flagra diretamente do Japão revelou um pouco do que podemos esperar para a nova geração do Honda HR-V. Seu lançamento oficial ainda está relativamente longe de acontecer, com previsões dando conta de que a novidade pode estrear em 2022. O SUV deverá crescer para bater de frente com o novo Toyota Corolla Cross, que também pode chegar ao Brasil no ano que vem.

Enquanto a Honda mantém o sigilo a respeito do novo HR-V, as imagens dos flagrantes no Japão já dão as primeiras pistas para designers ao redor do mundo fazerem suas apostas a respeito da novidade. Aqui no Brasil, o Autoo já mostrou a aposta de Kleber Silva para a nova geração do SUV compacto.

Uma nova projeção publicada pelo site Paultan.org, de autoria do designer Theophilus Chin forneceu uma alternativa com um visual mais próximo do produto final para o novo Honda HR-V. Sabendo que a marca nipônica está testando a nova geração com dimensões aumentadas, Chin optou por alguns detalhes estéticos mais recentes das famílias de modelos maiores da marca, como o Accord.

Na dianteira, os faróis estão bem mais afilados e retilíneos, como o no sedã, agregando ainda uma assinatura luminosa de LED. A grade, maior e mais projetada para a frente, traz aletas horizontais para reforçar a sensação de largura do novo Honda HR-V. A silhueta lateral mescla curvaturas com reentrâncias nas caixas de rodas com traços mais retos na linha de cintura e na coluna C. Por último, a traseira já aposta em um tampão mais volumoso e curvado, trazendo uma régua horizontal interligando as lanternas.

Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross
Nova geração do Honda HR-V deve crescer e mirar no Toyota Corolla Cross
Imagem: Reprodução
Assine a newsletter semanal do AUTOO!