HR-V com motor de City? Possibilidade está nos planos da Honda

Na Indonésia, SUV atualizado terá versões de entrada com o mesmo motor 1.5 aspirado presente na linha City
Acima detalhe do Honda HR-V RS comercializado no Sudeste Asiático

Acima detalhe do Honda HR-V RS comercializado no Sudeste Asiático | Imagem: Divulgação

Informação interessante sobre o novo Honda HR-V foi apurada na Indonésia. Segundo o site AutonetMagz, as configurações do SUV por lá vazaram antes do lançamento iminente no país e um fato relevante foi levantado pelo veículo.

Segundo a publicação, o novo HR-V deverá contar em suas versões mais acessíveis com o mesmo motor 1.5 aspirado com injeção direta aplicado no City, propulsor que também figura sob o capô do sedã e do hatch produzidos no Brasil.

Até então, dependendo do mercado onde era introduzido, o HR-V de nova geração contava com as opções híbridas (e:HEV) e 1.5 turbo, portanto a nova configuração aspirada é algo que chama a atenção. 

HR-V mais acessível nos planos?

Durante a coletiva de imprensa de apresentação do City Hatchback nacional, a Honda deu a entender que versões mais acessíveis da nova geração do HR-V fabricada no Brasil poderiam ser contempladas na gama, uma vez que o modelo será, até o momento, a única opção de SUV no portfólio da marca. 

O WR-V, que foi descontinuado no fim de 2021 sem nenhum substituto, cumpria até então a função de crossover de entrada da Honda no Brasil e a opção abaixo do HR-V.

No City e no City Hatchback o 1.5 16V flex com injeção direta entrega até 126 cv e 15,8 kgfm de torque, oferecendo nível de desempenho satisfatório nos dois modelos com a vantagem do baixo consumo. Apenas como comparação, o 1.8 16V oferecido na primeira geração do HR-V produzida no Brasil entregava até 140 cv e 17,3 kgfm. O 1.8 em questão, entretanto, deverá ser descontinuado. 

O propulsor 1.5 turbo, por sua vez, poderá se tornar flex e ter potência na casa de 180 cv com etanol nas versões topo de linha do SUV. 

A nova geração do Honda HR-V nacional está com o lançamento confirmado para o segundo semestre deste ano.  

Acima detalhe do Honda HR-V RS comercializado no Sudeste Asiático
Acima detalhe do Honda HR-V RS comercializado no Sudeste Asiático
Imagem: Divulgação
Tags