Novo Hyundai Tucson pode dar origem a uma picape

Depois do lançamento da quarta geração do utilitário esportivo, inédita Santa Cruz deverá compartilhar componentes
Projeção de Kleber Silva para uma picape inédita derivada do novo Hyundai Tucson

Projeção de Kleber Silva para uma picape inédita derivada do novo Hyundai Tucson | Imagem: Kleber Silva

Enquanto o mercado europeu acaba de receber os primeiros detalhes da nova geração do Hyundai Tucson, mais detalhes dos futuros planos para uma picape monobloco da marca sul-coreana foram confirmados. A inédita Santa Cruz, nome provisório do projeto, teve as primeiras informações reveladas durante o lançamento do SUV.

A apresentação ocorreu de forma digital ao vivo. Nela, Lorenz Glaab, gerente de produtos global da Hyundai Motor, afirmou em resposta aos jornalistas que a nova caminhonete deverá compartilhar alguns componentes hoje encontrados na quarta geração do Tucson. Ainda não se sabe ao certo se o executivo falava da plataforma exatamente.

Saiba mais: confira os detalhes do novo Hyundai Tucson

Hyundai Tucson 2021
Hyundai Tucson 2021
Imagem: Divulgação

Outra possibilidade é a de que a Santa Cruz utilize os propulsores do SUV, que variam entre motores 1.6 turbo a gasolina ou a diesel com opção de eletrificação na Europa até um 2.5 aspirado de quatro cilindros que, por enquanto, será exclusivo do mercado norte-americano. De qualquer forma, a picape deverá ter um porte um pouco menor que o esperado.

Depois de apresentada como conceito e ter a carroceria flagrada, a mídia dos EUA começou a especular que a nova Santa Cruz deveria compartilhar componentes com os Hyundai Palisade ou Santa Fé, já de olho no mercado de picapes médias de lá, concorrendo com Chevrolet Colorado e Honda Ridgeline. 

Detalhe da carroceria da futura Hyundai Santa Cruz
Detalhe da carroceria da futura picape da Hyundai 
Imagem: Reprodução internet/cars_secrets

Como Glaab informou que a novidade seria feita no Alabama (EUA), de onde saem os SUVs grandes da empresa para os mercados norte-americanos, ficou-se a suspeita de que até mesmo o novo Tucson terá produção realizada por lá também para viabilizar o compartilhamento de componentes entre a picape e o SUV.

Projeção de Kleber Silva para uma picape inédita derivada do novo Hyundai Tucson
Projeção de Kleber Silva para uma picape inédita derivada do novo Hyundai Tucson
Imagem: Kleber Silva
Assine a newsletter semanal do AUTOO!