Novo Jaguar F-Type 2021 já aparece no site brasileiro da marca

Esportivo reestilizado foi lançado no exterior no início de dezembro. Já é possível até mesmo baixar o catálogo
Jaguar F-Type 2021

Jaguar F-Type 2021 | Imagem: Divulgação

Apresentado na Inglaterra no início de dezembro, o novo Jaguar F-Type já aparece no site brasileiro da marca. O modelo reestilizado já tem uma página dedicada onde é possível configurar tanto o cupê quanto o conversível. Quem quiser, também pode baixar o catálogo de especificações do modelo para as versões R-Dynamic e First Edition, série especial de lançamento. Até o momento, no entanto, não estão disponíveis os preços para o Brasil nem a data de lançamento do modelo.

Vale o destaque também para uma diferença notável entre o que foi apresentado para a Europa e o que aparece para o Brasil. Enquanto no Velho Continente o Jaguar F-Type estará disponível apenas com a motorização 2.0 turbo de quatro cilindros ou o tradicional V8 5.0 da marca, por aqui, o site mostra como o opções o 2.0 como opção de entrada o 3.0 V6 sobrealimentado por compressor de ar, aposentado lá fora, como opção topo de linha. O V8 não está disponível.

O que mudou no Jaguar F-Type 2021?

No começo do mês, a Jaguar apresentou uma reestilização para o F-Type. marca abandonou os faróis verticalizados e lançou mão de peças horizontais e afiladas, como visto em outros modelos da marca, incluindo o elétrico I-Pace. Com isso, a frente ficou mais inclinada, dando um visual mais baixo e alargado para o esportivo.

Na traseira, as alterações foram mais sutis. Saiu de cena a lanterna afilada com elemento circular nas pontas internas, sendo substituído por peças ainda afiladas, mas com tal elemento mostrando um desenho mais retangular. Por dentro, o painel de instrumentos perdeu os relógios analógicos em favor de um conjunto com tela digital.

Como dito, a marca abandonou o motor V6, oferecendo apenas o 2.0 turbo e o V8. A novidade chega no próximo ano às lojas da Inglaterra com preços partindo de 54.060 libras esterlinas (cerca de R$ 295 mil em conversão direta).

Jaguar F-Type 2021
Jaguar F-Type 2021
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!