Novo Land Rover Discovery 2021 é lançado e tem o preço definido

Atual geração do SUV foi lançada em 2017. Modelo agora passa por reestilização e conta apenas com motores híbridos
Land Rover Discovery 2021

Land Rover Discovery 2021 | Imagem: Divulgação

A atual geração do Land Rover Discovery foi apresentada em 2017. Agora, três anos depois, o modelo passa por sua primeira atualização. O utilitário esportivo passou por uma reestilização nas linhas da carroceria, ganhou novos equipamentos para a cabine e passa a contar apenas com conjuntos motrizes eletrificados. Em sua terra natal, na Inglaterra, a novidade terá preços partindo de 53.655 libras esterlinas (cerca de R$ 382,4 mil).

Começando pelo visual, as atualizações foram de certa forma discretas. Na dianteira, a grade frontal foi revisada, enquanto os faróis foram modificados, recebendo uma nova assinatura luminosa e lâmpadas de LED. O para-choque dianteiro também foi retrabalhado. As lanternas apresentam um desenho interno diferente com iluminação por LEDs e o para-choque posterior é novo. Por último, foi aplicado um acabamento preto para o abrigo da placa, ainda instalado em posição assimétrica na tampa do bagageiro.

Por dentro, uma das principais novidades fica por conta da nova central multimídia. O sistema chamado de Pivi Pro estreou com o novo Defender e traz uma tela de 11,4 polegadas sensível ao toque. Ela consegue parear até dois smartphones ao mesmo tempo via Bluetooth, podendo ainda espelhar aparelhos por meio de aplicativos como Android Auto e Apple Car Play. O novo Discovery traz ainda painel de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas e Head-Up Display. 

Land Rover Discovery 2021
Traseira do novo Discovery também foi mudada
Imagem: Divulgação

As novidades para a cabine do Land Rover Discovery 2021 continuam. O SUV agrega ainda novos volante e alavanca para o câmbio automático. Por último, a segunda fileira de bancos  também foi renovada. Agora os passageiros passarão a contar com novas saídas para a ventilação e comandos do ar-condicionado revisados para os assentos posteriores. O modelo permanece contando com capacidade para sete ocupantes, trazendo dois bancos extras no porta-malas.

Saiba mais: Land Rover prepara inédito SUV de entrada para 2022

Uma das maiores novidades para a linha 2021 do Land Rover Discovery está na motorização. Agora, o SUV passa a contar sempre com propulsores eletrificados. Todos são equipados com um conjunto híbrido-leve de 48V para auxiliar na aceleração, consumo e emissões. A opção turbodiesel é 3.0 de seis cilindros em linha, aparecendo em duas versões. Na D250, entrega 249 cv de potência e 58,1 kgfm de torque. Já a D300 tem, respectivamente, 300 cv e 66,3 kgfm.

Quem optar pelos motores a gasolina terá sob o capô um 2.0 turbo de quatro cilindros na configuração P300, com 300 cv e 40,8 kgfm, ou um 3.0 turbo de seis cilindros em linha com 360 cv e 50,9 kgfm na versão P360. Independente do propulsor, todas as configurações trazem de série uma transmissão automática de oito velocidades e tração integral com modos de condução selecionáveis de acordo com o terreno.

Land Rover Discovery 2021
Detalhe da cabine renovado do Land Rover Discovery 2021
Imagem: Divulgação
Assine a newsletter semanal do AUTOO!