Novo Mercedes-Benz GL aparece antes da hora

SUV de luxo deve ser equipado com motores 3.0 V6 a diesel e 4.7 V8 a gasolina e sua apresentação oficial acontecerá no Salão de Nova York

Mercedes-Benz GL 2013 | Imagem: Divulgação

Dar as caras antes de ser lançado oficialmente no mercado está virando moda entre os modelos da Mercedes-Benz. Os últimos apressadinhos foram a nova geração do roadster SL e o hatch Classe A, que deveriam aparecer somente durante o Salão de Detroit e Genebra, respectivamente, mas se exibiram quase um mês antes do início desses eventos.

Agora aconteceu novamente e desta vez foi com a nova geração do jipão GL. Imagens de vários ângulos do modelo revelam todas as suas formas, inclusive a sua rendição à nova linguagem visual da marca alemã.

Leia mais: Jipinho Mercedes GLK ganha nova cara

O utilitário esportivo teve faróis, grade e para-choques (dianteiro e traseiro) redesenhados, as lanternas agora invadem a tampa do porta-malas e, além disso, o interior foi praticamente todo revisto, recebendo toques mais modernos.

Ao que se sabe, o novo Mercedes-Benz GL deve compartilhar diversos componentes com o ML, o que inclui os motores 3.0 V6 a diesel de 255 cv e o 4.7 V8 a gasolina de 402 cv, além do bloco 5.5 V8, que deve figurar na versão esportiva AMG. A apresentação oficial do modelo acontecerá durante o Salão de Nova York, que abre as portas ao público no dia 06 de abril.

Veja também: Galeria de fotos do Mercedes-Benz GL 2013

Assine a newsletter semanal do AUTOO!