Novo Mercedes-Benz S 63 AMG esbanja força e luxo

Modelo traz motorização V12 6.0 biturbo de 621 cv e colossais 102 kgfm de torque

Mercedes mostra o seu novo S63 AMG | Imagem: Divulgação

 A Mercedes-Benz é uma das maiores fabricante de carros premium do mundo. Entre os modelos mais caros, complexos e tradicionais da marca está o S63 AMG, o sedã une o luxo com a agressividade dos esportivos de sobrenome AMG, a divisão "radical" da marca. Agora, a companhia alemã lançou a nova geração do modelo, adicionando ainda mais potência e novos equipamentos para o conforto e segurança dos passageiros.

É difícil saber o que mais chama atenção no novo S63 AMG. O motor, por exemplo, com certeza atraí com sua enorme potência: são 621 cv e 102 kgfm de torque, provenientes do V12 biturbo de 6 litros de capacidade cúbica. Tal propulsor certifica ao sedã alcançar 100 km/h partindo da imobilidade em apenas 4,2 segundos, segundo a própria empresa. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Mas o Mercedes S63 AMG oferece outras atrações além de toda essa potência. O carro traz o sistema de leitura de relevo, que adapta a suspenção em questão de milissegundos de acordo com as ondulações da via. O S63 AMG também tem head-up display, painel digital, assistente de visão noturna, sistema de monitoramento de pressão de pneus, câmeras de monitoramento do entorno, entre outros.

Veja também: Jipão de seis rodas da Mercedes poderia custar R$ 3 milhões no Brasil

Para quem busca conforto, o sedã da Mercedes-Benz não fica devendo. Bancos em couro Nappa com massageadores e função de aquecimento e resfriamento estão presentes. O carro ainda traz proteção contra raios solares, bancos traseiros que inclinam, teto solar panorâmico e bancos que inflam nas laterais em curvas em altas velocidades.

O Mercedes-Benz S63 AMG tem presença confirmada no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde será apresentado no dia 20 de novembro. Depois o sedã de luxo cruzará os mares para ir ao Salão de Tóquio, onde será apresentado no dia primeiro de dezembro. O modelo será lançado no mercado norte-americano no segundo semestre de 2014. No Brasil, o modelo será vendido somente sob encomenda.