Novo Mini Cooper estreia em novembro

Nova geração do carrinho começará a ser vendida no primeiro semestre de 2014

O novo MINI por baixo do pano | Imagem: MINI

O novo Mini Cooper está chegando! A montadora britânica confirmou que vai apresentar o carro no dia 18 de novembro, data que coincide com o aniversário de Sir Alexander Arnold Constantine Issigonis, o criador do Mini original, lançado em 1959.

Na mesma semana de sua estreia, o novo Mini também será apresentado ao público simultaneamente nos Salões de Tóquio, no Japão, e Los Angeles, nos Estados Unidos. Já as vendas, como anunciou a fabricante, começam no primeiro quadrimestre de 2014 na Europa e EUA.

Veja mais: Paceman é um Mini Cooperzão

Segunda geração do Cooper em sua fase moderna, após a BMW ter comprado a marca no ano 2000, o novo modelo é a versão final do conceito Rocketman, que apresenta um design mais futurista e também mais avantajado. O novo Mini será mais comprido e largo, apesar de ainda manter as proporções diminutas.

A marca ainda não divulgou informações técnicas sobre o novo carro, mas a imprensa europeia já especula a respeito de seus componentes. Publicações apontam que a versão Cooper S, esportiva, vai ganhar um novo motor 1.6 turbo capaz de gerar 178 cv, ao passo que a série JCW, ainda mais radical, terá o mesmo bloco, mas com 217 cv.

Procurada pelo AUTOO, a divisão nacional da Mini confirmou que o novo modelo chegará ao Brasil em 2014, mas a data exata ainda não foi definida.