Novo Nissan Kicks chegará em 2024 e já tem projeção; confira

Próxima geração do SUV deve estrear no Brasil no ano que vem com desenho bem diferente do atual
Projeção do  novo Nissan Kicks mostra que o SUV ficará bem diferente do atual, seguindo a nova identidade da marca

Projeção do novo Nissan Kicks mostra que o SUV ficará bem diferente do atual, seguindo a nova identidade da marca | Imagem: Projeção Kleber Silva

Está chegando a hora da chegada da nova geração do Nissan Kicks, SUV compacto que foi apenas reestilizado em fevereiro de 2021 e, depois disso, quase não recebeu novidades. As  mudanças serão mais significativas desta vez, como revelam as projeções do designer Kleber Silva feitas com exclusividade para o portal Autoo.

O novo Nissan Kicks deverá ser lançado primeiramente nos Estados Unidos, no fim do ano, para depois chegar ao Brasil, provavelmente no  primeiro  semestre de 2024. Como pode ser visto nas imagens, o carro seguirá a nova identidade visual da marca com uma nova grade com aletas horizontais e luzes diurnas de LED. 

VEJA TAMBÉM:

A posição da placa de identificação será  elevada e os faróis ainda mais afilados do que são hoje em dia, seguindo o formato de outro SUV da Nissan, o X-Trail. Mais um ponto importante é que o capô será mais alto e abaulado, contribuindo com a ideia de robustez. Entradas de ar é que não vão faltar, assim como aberturas para os assistentes de condução que deverão estar disponíveis pelo menos nas versões mais equipadas, como o controle de cruzeiro  adaptativo ("piloto automático") e alerta de frenagem de emergência, por exemplo. 

A alta linha de cintura será outro destaque do novo desenho do Nissan Kicks, bem como a traseira totalmente nova, que inclui lanternas inéditas e uma barra luminosa que atravessa toda tampa do porta-malas. Assim como o SUV atual, a marca  deverá continuar oferecendo versões com pintura bicolor, o que inclui a capota preta brilhante.

Traseira do novo Nissan Kicks deverá ter lanternas inéditas e uma barra na tampa  do porta-malas
Traseira do novo Nissan Kicks deverá ter lanternas inéditas e uma barra na tampa do porta-malas
Imagem: Projeção Kleber Silva

Por dentro, certamente o Kicks  passará  a ter uma nova central multimídia e cluster digital, dois itens importantes para se manter um SUV competitivo no mercado hoje em dia em que a concorrência é acirrada. O espaço interno também deverá melhorar, assim como o nível de acabamento.

Fabricado sobre a nova plataforma CMF-B, o novo Nissan Kicks será mais leve e preparado para eletrificação, o que significa que devem ser oferecidas versões híbridas, com sistema e-Power, que funciona com motor a combustão apenas como gerador para alimentar outro elétrico, que move o veículo. Além disso, o 1.6 flex deverá ser trocado por um novo 1.0 turboflex. 

Fruto de um investimento de US$ 250 milhões, o novo Nissan Kicks vai continuar a ser fabricado em Resende (RJ). Esse montante foi anunciado para ser utilizado entre 2022 e 2025 para modernização e ampliação da unidade de produção fluminense. Depois disso, novos ciclos poderão ser iniciados dependendo  do grau de competividade da marca e do mercado brasileiro.  

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Carlos Guimarães

Jornalista há mais de 20 anos, já acelerou várias novidades, mas não dispensa seu clássico no final de semana

Recomendados por AUTOO

Youtube
Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Toyota Corolla Cross 2025 muda para encarar chineses

Modelo ganhou novo visual e alguns equipamentos interessantes. Assista
Aviação
Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Maior avião brasileiro está combatendo incêndios no Pantanal

Embraer KC-390 da FAB pode ser convertido para avião bombeiro. Veja como funciona
MOTOO
Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Bajaj inaugura fábrica no Brasil

Uma das maiores montadoras do mundo, a gigante indiana construiu fábrica própria em Manaus para produção de motocicletas