Novo Mustang pode ganhar versão perua

Preparadora de supercarros e iates confirmou que trabalha num Mustang wagon com uma dose a mais de potência

Empresa norte-americana transforma Ford Mustang em uma perua | Imagem: Divulgação

A Ford nunca produziu um Mustang perua. O ícone foi e é oferecido apenas nas configurações cupê ou conversível, embora exista uma lenda que o clássico modelo tenha sido produzido nessa configuração. Na verdade, muitos donos do modelo acabaram convertendo seus carros para que ganhassem um cockpit extendido e alguns desses exemplares podem ser achados à venda em sites de classificados nos Estados Unidos.

No caso da nova geração do esportivo,não houve movimento semelhante, até agora. A Strand Craft, uma empresa norte-americana que ousa em níveis astronômicos para criar iates futuristas e supercarros exclusivos, agora decidiu usar o famoso modelo como base para sua nova criação.

Não que uma perua não possa ser esportiva (vide Audi RS6 Avant, por exemplo), mas um Mustang perua é, no mínimo, diferente. A companhia norte-americana ainda promete deixá-lo mais potente que o modelo convencional. Não à toa, a versão da Strand Craft é baseada no Ford Shelby GT500, o Mustang mais potente de todos os tempos.

O Shelby GT 500, assim que sai da fábrica, entrega 662 cv com seu motor V8 de 5.8 litros. A Ford afirma que este é o V8 de produção mais forte da história, mas a empresa criadora da perua foi além e modificou o modelo para entregar 850 cv. Toda essa cavalaria impulsiona o pony car até os 100 km/h em apenas 3,3 segundos - a velocidade máxima do bólido não foi revelada, nem quanto a mais ele vai custar do que o modelo tradicional.

Veja também: Camaro Z28 bate Ferrari na pista de Nürburgring

O interior do Mustang perua também recebeu uma atenção especial. Bancos Recaro e um sistema de som de 1.000 watts de potência estão dentro pacote. A Strand Craft confirmou a produção uma única unidade da super perua, que será finalizada em abril do ano que vem. A não ser que existam outros (raros) fãs interessados em um Mustang familiar.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!