A sétima geração do Porsche 911 já está praticamente concluída, como antecipam os inúmeros flagras do carro em diversos países pela Europa. Esperado para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro próximo, o tradicional esportivo alemão lançado em 1964 na nova versão contará com novos recursos mecânicos e atualizações no visual, que por sinal ficou bastante exposto com a pouca camuflagem usada pela marca em seus ensaios urbanos.

Adesivos toscos, ou a falta deles, como foi o caso do novo 911 visto na Alemanha pelo blog Jokejoe, deixam evidentes o afunilamentos nas lanternas na traseira do carro. Já a imagem do Autoblog.com mostra a parte frontal do esportivo, que novamente teve a posição das luzes auxiliares alteradas, assim como o desenho dos faróis, também redesenhados.

Novo Porsche 911
Reprodução

Adesivo de um lado e do outro não: eis a nova lanterna da sétima geração do Porsche 911

A Porsche também prepara melhorias para os motores do 911 de última geração, o que no manual da fabricante significa mais potência com maior eficiência no consumo de combustível. Aprimoramentos nas opções de transmissão são esperadas, assim como uma versão de rua do sistema KERS usado na Fórmula 1, que converte a energia cinética das frenagens em mais força para as rodas sem gastar gasolina.

Até o momento, o 911 de última geração já foi visto em ruas e estradas do Reino Unido, Holanda e, claro, na Alemanha. Por lá, aliás, a marca testa as versões cupê e conversível no temido circuito de Nürburgring, com mais de 20 km de extensão, que abrange diferentes tipos de curvas e asfaltos e até mesmo variações climáticas no decorrer do traçado.

Novo Porsche 911
Reprodução

O modelo está em fase final de testes, por isso é flagrado com tanta frequência pela Europa

A estreia comercial do modelo na Europa, mais especificamente na Alemanha, acontece logo após a feira em Frankfurt. Mercados asiáticos, Oriente Médio, américas e Estados Unidos devem receber a nova máquina somente em meados de 2012. A Porsche, entretanto, ainda não fala sobre sua nova máquina.

Thiago Vinholes

|