Novo Toyota SW4 2021 será apresentado em junho

Já na próxima semana, marca japonesa exibirá o SUV renovado. Estreia ocorrerá na Tailândia
Projeção antecipando o facelift do Toyota SW4

Projeção antecipando o facelift do Toyota SW4 | Imagem: Reprodução internet/Autoindustriya

Notícias a respeito da linha 2021 para o novo Toyota SW4 vêm aparecendo no mundo todo desde o início do ano. Em abril, a novidade foi flagrada sem camuflagens e, desde então, já surgiram diversas projeções de como deverá ficar o modelo. As alterações no SW4 devem ficar por conta de um novo visual interno e externo, além de uma revisão na lista de equipamentos.

De acordo com o site tailandês MagCarZine, a marca deverá revelar o novo Toyota SW4 2021 primeiramente naquele mercado já no dia 4 de junho. Os mercados asiáticos são particularmente importantes para o utilitário esportivo, pois sua construção com chassi de longarina e a robustez inerente do conjunto são apreciados por lá. O mesmo ocorre no Oriente Médio, outro grande comprador do SUV derivado da picape Hilux.

Tanto pelos flagras quanto pelas projeções disponíveis, é possível notar que o novo Toyota SW4 2021 ganhará um visual mais angular na dianteira, seguindo os passos do atual Toyota RAV4 oferecido no Brasil. Os faróis estão mais afilados, assim como a grade. O para-choque dianteiro está com traços mais marcantes também. O traseiro, por sua vez, recebeu uma faixa refletiva em “L” em cada uma de suas extremidades. O teto poderá ser pintado em cor contrastante.

Flagra publicado no Autocar India antecipando o novo SW4
Flagra publicado no Autocar India antecipando o novo SW4
Imagem: Autocar India

Apesar da estreia na Tailândia, as alterações devem chegar ao SW4 nacional, que é fabricado em Zárate (ARG). Entre as demais mudanças que são esperadas para chegar junto ao visual repaginado estão a motorização 2.8 turbodiesel revisada para entregar mais potência e torque. Atualmente no Brasil, o Toyota SW4 parte de R$ 178.890 com motor 2.7 flex de 163 cv e pode chegar a R$ 284.390 em sua configuração mais completa com propulsor 2.8 turbodiesel de 177 cv.

Em termos de tecnologia, o Toyota SW4 2021 deverá finalmente receber uma central multimídia com conectividade via Android Auto e Apple Car Play. Além disso, marca poderá introduzir ainda o conjunto Toyota Safety Sense, que agrega equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.

Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia
Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia
Imagem: Reprodução internet
Assine a newsletter semanal do AUTOO!