Toyota SW4 2021 é flagrado sem camuflagens; facelift deve chegar à Hilux

SUV de grande porte da marca japonesa contará com boas atualizações. Novidade permanecerá sendo fabricada na Argentina
Flagra publicado no Autocar India antecipando o novo SW4

Flagra publicado no Autocar India antecipando o novo SW4 | Imagem: Autocar India

Desde o seu lançamento em 2015, o Toyota SW4 recebeu poucas atualizações. No entanto a marca deverá apresentar ainda neste ano a linha 2021 de seu SUV de grande porte. Dessa vez, o modelo ganhará alterações visuais mais significativas, além de poder receber mais equipamentos de tecnologia e maior performance.

O site indiano Autocar India publicou uma foto do novo Toyota SW4 2021 sem nenhuma camuflagem. Pela imagem, é possível perceber que a novidade ganhará um visual mais angular na dianteira, seguindo os passos do atual Toyota RAV4 oferecido no Brasil. Os faróis estão mais afilados, assim como a grade.

O para-choque dianteiro está com traços mais marcantes também. O traseiro, por sua vez, recebeu uma faixa refletiva em “L” em cada uma de suas extremidades. O carro flagrado trazia o teto pintado em cor contrastante. Apesar das mudanças, o facelift não alterou muito a silhueta lateral do Toyota SW4.

O modelo deve começar a ser fabricado na Tailândia, mas as alterações também devem chegar ao SW4 nacional, que é fabricado em Zárate (ARG). Entre as demais mudanças que são esperadas para chegar junto ao visual repaginado estão a motorização 2.8 turbodiesel revisada para entregar mais potência e torque. É possível também que o SUV da Toyota ganhe um motor V6 turbodiesel nas versões mais caras.

Em termos de tecnologia, o Toyota SW4 2021 deverá finalmente receber uma central multimídia com conectividade via Android Auto e Apple Car Play. Além disso, marca poderá introduzir ainda o conjunto Toyota Safety Sense, que agrega equipamentos como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, entre outros.

Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia
Unidade do Toyota SW4/Fortuner em testes na Tailândia
Imagem: Reprodução internet

Assine a newsletter semanal do AUTOO!