Novo VW Golf ganha versão van

Modelo Sportsvan tem mais espaço para bagagem e espaço para passageiros

VW Golf Sportsvan | Imagem: VW

A nova geração do Volkswagen Golf “espichou” na Europa. A montadora alemã apresentou nesta semana a versão final do modelo Sportsvan, que já havia aparecido como conceito em 2013. A opção acrescenta alguns centímetros às dimensões do veículo, capacitando-o a levar mais bagagem e passageiros com mais conforto.

Comparado ao Golf VII convencional, a versão van tem mais 13,4 cm em comprimento, chegando a 4,33 metros, e a distância entre-eixos cresceu 10,7 cm, alcançando 2,68 m. A altura do veículo tem mais 11 cm e um total de 1,57 m.

Avaliação: Novo Golf demorou, mas chegou com tudo

Com essas alterações estruturais, a capacidade do porta-malas do Golf Sportsvan chegou a 500 litros, contra 313 do Golf. A versão van ainda possui ajustes deslizantes nos bancos traseiros que permitem aumentar a capacidade do bagageiro para 590 litros ou até 1.500 l com a fileira toda rebatida.

O visual do modelo estreante segue o mesmo padrão do Golf VII, com linhas bem definidas na parte frontal e os típicos faróis com LEDs. A nova série, no entanto, é nitidamente mais comprida e alta, com um formato que lembra uma van esportiva. Para acentuar esse tom, o carro pode vir com rodas aro 18”.

Quem quiser comprar o novo carro da Volkswagen terá uma vasta lista de motorizações para escolher. A linha começa com o bloco 1.2 TSI (turbocompressor com injeção direta de gasolina) de 85 cv ou 110 cv. A seguir vem o bloco 1.4 TSI com opções de 125 cv e 150 cv. As últimas opções são os motores diesel 1.6 TDI de 110 cv e 2.0 TDi de 150 cv. Em todas as opções, a transmissão pode ser manual de seis marchas ou semi-automática sequencial de dupla embreagem com sete velocidades.

A lista de itens do Golf Sportsvan inclui sensor de objetos em pontos cegos da carroceria, alerta de cansaço do motorista, controlador de velocidade adaptativo (ACC), freios de emergência e pós-colisão. O veículo ainda pode ser equipado com uma central multimídia que acrescenta navegador GPS, câmera de ré e até acesso à internet.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

Fiat Strada: qual o segredo de sucesso da picape?

5 pontos que explicam por que o veículo vende tanto até hoje
Aviação
Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Embraer revela seu primeiro táxi-voador!

Veículo elétrico ainda não leva pessoas e será testado em voo ainda em 2024
MOTOO
Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Royal Enfield Guerrilla 450: todos os detalhes e 50 fotos

Conheça preço, ficha técnica, desempenho, motor cores e versões da moto confirmada para o Brasil