Novos Chevrolet Suburban e Tahoe ficam ainda maiores nos EUA

Grandalhões SUVs ganham ainda mais comprimento e entre-eixos, aproveitando a base da nova Silverado
Os novos Chevrolet Tahoe Z71 2021 (esq.) e o Chevrolet Suburban High Country 2021

Os novos Chevrolet Tahoe Z71 2021 (esq.) e o Chevrolet Suburban High Country 2021 | Imagem: Divulgação

Se você acha que a nossa Chevrolet Trailblazer já é muito grande para a maioria dos casos nas ruas brasileiras, vai se impressionar com a linha 2021 dos novos Suburban e Tahoe que a Chevrolet apresentou para o mercado norte-americano. Pegando carona na base da nova caminhonete Silverado, a dupla ganhou ainda mais comprimento e entre-eixos. As vendas por lá começam no início de 2021 e o preço, ainda não confirmado, deve começar em torno de US$ 70 mil (cerca de R$ 290 mil).

Com essa nova geração da linha 2021, Suburban e Tahoe cresceram. Vale ressaltar que ambos utilizam o chassi da nova geração da picape Silverado e que os dois possuem capacidade para levar até oito passageiros. O Suburban, mais comprido, consegue levar todos sem comprometer muito a capacidade do porta-malas, mesmo com as três fileiras de bancos em uso.

Falando nas medidas, o novo Chevrolet Tahoe tem ao todo 5,35 m de comprimento e 3,07 m de entre-eixos. Para comparação, o nosso Chevrolet Trailblazer tem 4,88 m de comprimento e “apenas” 2,84 m de entre-eixos. Ainda maior, o Suburban chega a 5,73 m de comprimento e 3,40 m de entre-eixos. De fábrica, os dois SUVs norte-americanos trazem rodas de 18 polegadas, mas, opcionalmente, peças de 20 polegadas podem ser instaladas.

Visualmente, Tahoe e Suburban têm praticamente a mesma frente vista na Silverado, com grade bem horizontalizada e faróis menores contornados por faixas em formato de S que também cumprem a função de luzes diurnas de LED (DRL) e se estendem aos para-choques. A traseira é bem mais convencional e simples, mas vale o destaque para as linhas de LED nas lanternas.

Em termos de motorização, claramente os SUVs poderão utilizar propulsores V8 a gasolina. O básico é um 5.3 V8 com até 360 cv de potência, enquanto um 6.2 V8 de 426 cv é opcional. Para quem quiser mais torque em baixas rotações, como para puxar trailers, algo bem comum nos EUA, há uma opção 3.0 turbo diesel de 281 cv e nada menos que 63,6 kgfm de torque.

Em ambos os casos a única opção de transmissão é automática de dez velocidades operada por botões no painel. A tração pode ser traseira ou 4x4 e vale o destaque para a suspensão. Agora, Tahoe e Suburban utilizam sistema independente multibraço na traseira, abandonando o eixo rígido das antigas gerações e ainda utilizado na Silverado. Como opcional, os SUVs também poderão ser equipados com amortecedores pneumáticos. 

Como abordamos aqui no Autoo, é interessante ficarmos de olho nos produtos mais recentes da Chevrolet nos EUA, em especial os utilitários, uma vez que eles podem inspirar o design para a atualização visual pela qual S10 e Trailblazer devem estrear no Brasil ao longo de 2020.  

Chevrolet Tahoe Z71 2021
Chevrolet Tahoe Z71 2021
Imagem: Divulgação

Recomendados por AUTOO

Youtube
Fiat Fastback Abarth

Fiat Fastback Abarth

SUV Cupê tem veneno na medida certa
Aviação
Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Áustria terá ajuda da Holanda para comprar seus Embraer KC-390

Rival do Hercules deve chegar ao país da Europa em 2027
MOTOO
Veja os preços da nova Zontes 350!

Veja os preços da nova Zontes 350!

Novas T350, T350x, R350 e V350 aparecem em site da empresa