Novos HB20 e HB20S são lançados na Colômbia

Hatch e sedã compacto da Hyundai, que ganharam visual atualizado, têm meta de emplacar cinco mil unidades no país sul-americano
Hyundai HB20 2023

Hyundai HB20 2023 | Imagem: Divulgação

A Hyundai anunciou o início das vendas do HB20 e do HB20S na Colômbia. Os modelos compactos atualizados, que são fabricados em Piracibaba (SP). acabam de chegar às concessionárias da marca sul-coreana no país vizinho do Brasil.

Segundo a fabricante, a meta é emplacar cinco mil unidades dos novos HB20 no mercado colombiano. Trata-se de um volume bastante modesto já que no Brasil apenas o hatch compacto beira os 100 mil veículos vendidos por ano – em 2022 foram 96 mil unidades.

As versões vendidas na Colômbia são equipadas com o motor 1.6 litro aspirado e oferecidas com transmissão manual ou automática. As rodas são de liga leve e a lista de equipamentos inclui seis airbags, câmera de ré, alarme perimétrico, limitador de velocidade, tela multimídia touchscreen de 8 polegadas com funções Apple CarPlay e Android Auto, e saída USB para carregamento rápido disponível aos ocupantes dos bancos dianteiros e traseiros.

Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter

Após uma mexida de estilo em 2019 que não agradou, a Hyundai foi sensata em partir para mais um facelift, que chegou ao mercado em julho do ano passado tanto na versão hatch quanto na versão sedã, a HB20S.

Hyundai HB20S 2023
Hyundai HB20S 2023
Imagem: Divulgação

O departamento de design da Hyundai investiu numa nova frente, de linhas retilíneas, enquanto na traseira foram aplicadas lanternas integradas que cruzam a tampa do porta-malas.

“O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de passeio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos”, comemorou Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.

Ao contrário do Brasil, onde a Hyundai possui uma filial da montadora, na Colômbia a comercialização está a cargo da Astara, importadora oficial da marca, que possui mais de 80 pontos de venda distribuídos por todo o território colombiano.

Recomendados por AUTOO

Youtube
Picape Fiat Titano

Picape Fiat Titano

Estreia da marca no segmento onde a Hilux domina, mas será que dá para peitar a Toyota?
Aviação
Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Rússia fabrica mais caças Su-34 enquanto Ucrânia destrói outros

Mais um lote do jato de combate foi entregue, mas Força Aérea ucraniana diz ter destruído seis jatos russos em ataque de drone
AUTOO
Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Siga o AUTOO em nosso canal no WhatsApp

Acompanhe as notícias sobre automóveis do site de forma mais rápida e prática!