Oettinger oferece kit de 200 cv para Polo e Virtus GTS

Dupla de esportivos da Volkswagen pode receber um conjunto de aprimoramentos que aumentam a performance
Modelos da gama GTS ganham aumento de 50 cv na potência e 12,2 kgfm no torque

Modelos da gama GTS ganham aumento de 50 cv na potência e 12,2 kgfm no torque | Imagem: Divulgação

Em fevereiro, a preparadora Oettinger apresentou ao mercado brasileiro um kit de potência para o T-Cross 1.4 por meio da operação brasileira administrada pela Strasse. O propulsor é exatamente o mesmo utilizado pela linha GTS da Volkswagen, formada por Polo e Virtus. Então, era de se esperar a chegada destes aprimoramentos também para a dupla de esportivos.

Os interessados em dar um pouco mais de fôlego para Polo GTS e Virtus GTS já podem adquirir o kit da Oettinger junto à Strasse e o conjunto de melhorias custa R$ 13.900, exatamente o mesmo valor cobrado para o kit do T-Cross com o mesmo motor sob o capô.

As melhorias para o hatch e sedã compreendem alterações nos parâmetros de gerenciamento do motor, como o aumento da pressão fornecida pela turbina, acertos específicos para o sistema de arrefecimento e remapeamento da lógica do câmbio automático de seis marchas. A Strasse oferece garantia de dois anos para o kit da Oettinger.

Enquanto o 1.4 turbo flex é capaz de entregar até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque quando abastecido com etanol em Polo e Virtus GTS, após a preparação o propulsor passa a desenvolver 200 cv e 37,7 kgfm. Assim, o aumento de potência é de 50 cv, enquanto o torque cresce 12,2 kgfm.

Segundo a fornecedora do conjunto de aprimoramentos, a potência e o torque extras são responsáveis por diminuir o tempo de aceleração dos carros de 0 a 100 km/h em 0,2 segundos na comparação com os modelos GTS originais. Assim, o Polo GTS cumpre a tarefa em 8,2 segundos, enquanto o Virtus GTS tem o tempo diminuído para 8,5 segundos.

Paulistana Strasse é responsável pela instalação oficial dos kits da Oettinger no Brasil
Paulistana Strasse é responsável pela instalação oficial dos kits da Oettinger no Brasil
Imagem: Divulgação

Assine a newsletter semanal do AUTOO!