Ainda está um pouco distante o dia em que a nova geração do New Beetle aparecerá – segundo rumores, isso ocorrerá em abril de 2011 e não no Salão de Detroit -, mas a apresentadora Oprah Winfrey, uma espécie de Hebe americana, já conheceu o modelo.

Durante seu show diário na TV americana, Oprah exibiu a silhueta do modelo, cuja produção começará no final de 2011 na fábrica mexicana de Puebla. A apresentadora é dona de um exemplar da atual geração e chegou à um acordo com a Volkswagen para não só exibir o “new” New Beetle em seu programa como doar aos participantes 275 unidades do carro.

A silhueta do novo Beetle coincide com as do carro flagrado recentemente quase sem disfarces nas ruas. Não há uma mudança drástica na concepção do modelo: o motor continua dianteiro, capô, faróis e traseira estão bem parecidos e a faixa de preço do carro também continua alta, proposta distante da que pertencia ao Beetle original, o Fusca. Mas o carro cresceu e perdeu um pouco da forma redonda. O teto agora está mais chato, sinal que a VW investiu em conforto, um dos pontos fracos do atual veículo.

Ricardo Meier

Publisher do AUTOO, é o criador do site e tem interesse especial pelo sobe e desce do mercado, analisando os números de vendas de automóveis todos os meses

Ricardo Meier | http://www.jcceditorial.com.br/

Veja mais notícias da marca