Com demanda em alta, GM reorganiza produção em São Caetano do Sul (SP)

Preparando-se para estreia da nova Montana, fabricação do Joy e Joy Plus deixa de ser feita no Grande ABC
Produção do Chevrolet Tracker em São Caetano do Sul (SP)

Produção do Chevrolet Tracker em São Caetano do Sul (SP) | Imagem: Divulgação

Enquanto o Chevrolet Tracker caminha para se tornar o carro de passeio mais vendido em outubro e nova geração da Montana está prestes a estrear, a GM realizará algumas mudanças em sua fábrica de São Caetano do Sul (SP). 

A empresa confirmou ao AUTOO que a produção do Joy e do Joy Plus, até então produzidos na unidade paulista para exportação, será redirecionada para a fábrica da empresa na Colômbia. 

Produtos que deixaram de ser comercializados no Brasil no início deste ano por conta da relação custo-benefício já não tão favorável dentro do segmento de hatches compactos, a gama Joy ainda encontra boa receptividade em alguns países da região por conta do preço competitivo em relação ao Onix e ao Onix Plus.

Chevrolet Onix 2020
Chevrolet Onix Joy
Imagem: Divulgação

Com isso, a GM será capaz de aumentar a capacidade de produção do Tracker, bem como prepara para incluir a nova Montana na linha de produção em São Caetano do Sul, produtos mais sofisticados em relação à gama Joy e que atuam em segmentos com alta demanda no mercado brasileiro. 

De acordo com os dados preliminares da Fenabrave, até a última terça-feira (25) o Tracker somava 6.841 emplacamentos neste mês, enquanto a Fiat Strada aparece na segunda posição com 6.246 unidades vendidas. 

Na planta localizada no Grande ABC paulista também é produzido o Chevrolet Spin, hoje a única opção no mercado para quem deseja um automóvel com até 7 lugares e preço acessível. 

Chevrolet Joy Plus
Chevrolet Joy Plus
Imagem: Divulgação

Desde o fim de julho deste ano, o Chevrolet Tracker também passou a ser produzido na Argentina para complementar o volume de produção entregue pela unidade brasileira para atender os países da região. 

O complexo de Alvear localizado no país vizinho também monta a linha Cruze para a América do Sul e recebeu investimento de US$ 300 milhões aplicados na ampliação das instalações.

Em setembro, foram fabricadas no local 5 mil unidades do Tracker, com o volume abastecendo a própria Argentina, além de Brasil e Colômbia. 

A nova geração da Montana, por sua vez, está confirmada para estrear na região em 2023.  

Chevrolet Montana 2023
Chevrolet Montana 2023
Imagem: Divulgação
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