Para famílias com (muita) pressa, Audi lança nova perua RS4 Avant

Station Wagon superesportiva tem motor 4.2 V8 de 450 cv e atinge até 250 km/h; máquina custa R$ 438.700

Audi RS4 Avant | Imagem: Audi

A Audi produz atualmente as peruas esportivas mais rápidas do mundo. São carros com avantajados porta-malas, bom espaço interno e motores com muita potência. A nova RS4 Avant que o diga. O modelo, que acaba de estrear no mercado brasileiro, vem com o novo motor 4.2 V8 de 420 cv, o que segundo a montadora é o suficiente para fazer o veículo acelerar do 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e atingir até 250 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente. Em suma, é um carro para famílias com muita pressa.

A novidade já pode ser encomendada em lojas da marca pelo País por R$ 538.700.

Os mais de 400 cavalos de potência furiosos do RS4 Avant são administrados pela transmissão S-Tronic de 7 velocidades e com sistema de dupla embreagem, que efetua trocas de marchas em milésimos de segundos. Além disso, essa perua, como todo carro esportivo da Audi, também possui o sistema de tração quattro da marca alemã.

Veja mais: Novo Audi S3 aproveita muito bem os 300 cv de seu motor

Um carro esportivo também precisa de um visual especial. Diferentemente do A4 Avant “comportado”, a versão RS vem com para-choques mais rentes ao solo e com largas entradas de ar, que servem para arrefecer o motor e esfriar os freios. O “traje” ainda inclui rodas de alumínio aro 20”, saias latarais, escapamentos cromados e um difusor na traseira. Mas essa é só “roupa” externa.

O interior exala esportividade com o acabamento totalmente na cor preta mesclada com acabamentos cromados e textura imitando fibra de carbono. A cabine vem com bancos concha, que seguram os ocupantes em curvas rápidas, volante multifuncional com base achatada e paddle-shifts, cronômetro no painel, entre outros itens.

Veja mais: Os carros ex-queridinhos do Brasil

A lista de equipamentos do RS4 Avant também vasta. Ele vem com ar condicionado automátco, teto solar panorâmico, indicador de pressão dos pneus, sensores de chuva e luminosidade, navegador GPS e sistema de som Bang & Olufsen, uma das marcas mais conceituadas no segmento de luxo.

O modelo também tem um bom porta-malas. Na configuração standard carrega 490 litros e com os bancos traseiros rebatidos a capacidade aumenta para 1.430 litros.

Assine a newsletter semanal do AUTOO!