Se alguém duvidava do iminente fim do atual Série 3, as inúmeras séries especiais do mais bem-sucedido sedã da BMW lançadas recentemente confirmam que o modelo em breve se despedirá. Depois das versões Frozen e CRT, o Série 3 agora é oferecido nas opções Exclusive Edition e M Sport Edition, disponíveis a princípio apenas para o mercado europeu.

O Série 3 Exclusive Edition vem equipado com rodas de 18 polegadas de liga-leve e pintado exclusivamente na cor Mineral Grey. Internamente, o cinza também está presente no revestimento interno, totalmente em couro.

Já a versão M Sport Edition não fica só na aparência, e tem comportamento diferenciado em relação ao Série 3 original – modificações na suspensão acentuaram a esportividade do modelo. Tanto externa quanto internamente, o Série 3 M Sport Edition tem peculiaridades, como rodas aro 18 próprias, volante esportivo, pedaleiras de aço inoxidável e costuras dos bancos em azul.

Segundo a imprensa internacional, o atual Série 3 – que atende pelos códigos E90 e E92será substituído até o final do ano por uma nova geração, que deve ser apresentada no Salão de Frankfurt, em setembro.

Rodrigo Mora

|